Por Fora
das Pistas

Acontece

Zé Roberto e Azrael ; foto: Beatriz Cunha

27 de setembro de 2015

Zé Roberto Reynoso papa Small GP Itaú do Longines Rio Equestrian Festival

Apenas cinco dos 70 conjuntos que participaram da principal prova do Longines Rio Equestrian Festival, deste sábado, o Small GP Itaú, com obstáculos a 1.40m, na Sociedade Hípica Brasileira, conseguiram completar a primeira volta sem faltas e voltaram para o desempate contra o relógio.

Segundo na pista, o veloz José Roberto Reynoso Fernandes Filho montou seu especialista em cronômetro Azrael W e eles passaram na bandeirola final da segunda volta com o tempo de 35.06s. Indispensável dizer que nenhum dos outros três concorrentes que vieram depois conseguiu batê-los. Na segunda posição na ficou o número um na prova e no desempate, o jovem Frederico Antelo, com Salto Sela Platina Z, que fez 36.21s, também sem faltas no desempate.

O terceiro posto coube a Vitor Alves Teixeira, com Sucess Du Sartel, que terminou com zero pontos perdidos no tempo de 38.34s e foi seguido de Pedro Paulo Lacerda, com Olympe Cepel JL Sitio Chuin, com 5 pontos  e Pedro Muylaert e Premiere Avignon Z, que cometeu duas voltas. O sexto posto coube a Flavio de Castro Martines Filho que montou Aubaine de Mai e terminou a primeira pista com apenas um ponto por excesso de tempo.

O vencedor Zé Roberto dedicou a vitória à mãe, aniversariante do dia e lembrou que seu fiel Azrael nunca deixa seus pais na mão: “Ele ganhou no 7 de setembro, aniversário do meu pai (o também cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, já falecido) e agora hoje, no dia da minha mãe. Mas o percurso estava delicado e chato, o tempo apertado, mas eu tive a felicidade de entrar no começo, de número três e não me influenciei pelas outras pistas nem pelos resultados dos demais”, explicou o campeão.

Durante a tarde, o cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo tentou quebrar o Record mundial de salto em muro mas diante de uma pequena multidão que lotou a Hípica do Rio, ele bateu no muro a 2.25m.

Também foi anunciado, pelo presidente do clube, Felipe Gomes,  o marco inicial da construção do picadeiro coberto da SHB, com estrutura moderna e grandiosa e 200 metros quadrados,  a construção  habilitará a SHB a entrar no circuito indoor  nacional de saltos. O primeiro evento já está marcado para junho do ano que vem, a Copa Brasil de Amadores uma semana antes da etapa de uma etapa do circuito indoor.

Neste domingo, é a vez do GP Longines  – Troféu Roberto Marinho, a partir das 15h30.  O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS. O GP Longines – Troféu Perpétuo Roberto Marinho será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Itaú, SporTV, AD Lifestyle, Artefacto, Feat, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

Resultados completos no site www.shb.com.br.

  • Compartilhe
  • <