Por Fora
das Pistas

Acontece

Yuri Mansur and Everglade Santo Antonio. Photo © Sportfot

14 de fevereiro de 2020

Yuri Mansur brilha e sobe no topo do pódio da Equinimity WEF Challenge Cup

Nessa quinta-feira, 13, foi a vez do cavaleiro brasileiro Yuri Mansur vencer a sexta rodada da Equinimity WEF Challenge Cup. Montando Everglade Santo Antonio, Yuri zerou o percurso inicial e no desempate manteve o desempenho, com o tempo de 37s036, se mantendo imbatível.

O segundo posto ficou com Darragh Kerins, com Carlos JD Z, em 37s769, enquanto Billy Twomey garantiu o terceiro lugar no dorso de Chat Botte E.D, em 39s345.

Dos 45 conjuntos apenas seis avançaram para o desempate.

Mansur iniciou sua parceria com o Everglade Santo Antonio, um castrador holandês Warmblood de 11 anos (Clinton x Voltaire) em agosto de 2019. Eles se conheceram nas provas de 1,20m e 1,25m antes de avançar rapidamente para o cenário internacional.

“Não o tenho há tanto tempo, e ele foi enviado a mim por um cavaleiro inglês para vender”, disse Mansur. “Logo percebi que ele é um belo cavalo. Eu nunca imaginei que ele seria tão bom quanto ele é, mas eu sabia que ele seria bom. Ele estava indo rapidamente na direção certa, e já na temporada indoor [neste outono] ele estava pulando de forma fantástica. ”

Veja aqui o placar completo.

Na prova a 1.40m Bainbridge, Mansur voltou a vencer porém agora no dorso de Vitiki. O conjunto superou 15 conjuntos no desempate e terminou com zero em 33s144. Seguido por Schuyler Riley, com Centolina Seconda, em 33s78 e Markus Beerbaum, montando Kannastique de Walyro, com zero em 34s77.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.