Por Fora
das Pistas

Notícias

Medalhista olímpico Doda Miranda ao lado da filha Viviane, da equipe Imperium na 1ª etapa do Longines XTC, na Hípica Paulista (foto Émerson Emerim)

5 de setembro de 2019

XTC aumenta o número de inscritos dos CSNs

Esta primeira edição do campeonato, que começou em abril, reune 13 equipes, que podem ter, no máximo, 10 inscritos durante a temporada, competindo sempre com 7 deles em cada uma das competições. Com cada etapa sendo realizada dentro de um importante concurso nacional, além de mais público e glamour nas competições, o Longines XTC praticamente dobrou o número de inscrições para todos os eventos que são realizados em parceria com ele.

Dois exemplos que confirmam este elevado aumento de inscrições: na segunda etapa, na Sociedade Hípica Paranaense, o CSN Cidade de Curitiba deste ano recebeu a inscrição de 940 conjuntos contra 458 do ano passado, quando não havia o LXTC. E, na terceira etapa, no Clube Hípico de Santo Amaro, o CSN D Maio 2019 teve 2.108 conjuntos inscritos, com o LXTC, contra 1.049 do ano passado.

FALTAM 3 ETAPAS E O PLAYOFF
Além desta quinta etapa no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, o Longines XTC terá mais duas etapas que definirão o ranking do campeonato. A sexta será na Hípica Paulista, de 25 a 28 de setembro; e a sétima e última, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, de 21 a 24 de novembro. Sem contar que haverá também o playoff final, de 05 a 07 de dezembro, na Sociedade Hípica Paulista, onde será realizada a festa de encerramento, com a entrega de prêmios de todo o campeonato.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Vencedora das duas últimas etapas e subindo no pódio em todas as quatro realizadas, a equipe Artem é a líder do Ranking LXTC, com 106 pontos. Seus cavaleiros mais experientes, Artemus de Almeida, Gabriel Gouveia e Bruno Pessanha, são os favoritos para a conquista do título por levar uma vantagem de 23 pontos sobre Thales Marino, José Luiz Guimarães e José Reynoso Fernandez Filho, do team Opus, que ocupa o segundo lugar. Em terceiro, com 72 pontos, está a equipe Exitum, que deverá voltar a ser formada nas provas principais por Sthephan Barcha, André Moura e Luiz Felipe Pimenta Alves.

Esta é a classificação atual do RANKING LXTC, após as quatro etapas da primeira fase:
1º) Team Artem, 106 pontos; 2º) Team Opus, 83; 3º) Team Exitum, 72; 4º) Team Crystallini, 70; 5º) Team Aurum, 65; 6º) Team Fortuna, 62; 7º) Team Vitae, 45; 8º) Team Auxilium, 43; 9º) Team Passion, 43; 10º) Team Opportuna, 42; 11º) Team Equus, 35; 12º) Team Imperium, 33; e 13º) Team Audacius, 29 pontos.

ENTRA E SAI DAS EQUIPES COM A JANELA DE TRANSFERÊNCIA
Com 90 pontos ainda em jogo nas três etapas restantes, todas as equipes participantes ainda estão no páreo para a disputa do título do ranking do Longines Extreme Teams’ Challenge e para a sonhada classificação no playoff. Assim, das 13 equipes do Longines XTC, sete delas aproveitaram a janela de transferência para reforços nesta fase final do campeonato, que são estes:

IMPERIUM: entraram os cavaleiros João Manuel Dias Caminha Gentile (U25); Flávia Helena Junqueira Lopes (AM), que veio da equipe Audácius; Marcos Antonio da Costa Ribeiro Júnior (Sr), que veio da equipe Auxilium; Guilherme Dutra Foroni (Sr); e Felipe Meilunas Azevedo (U25). Sairam Ricardo Gandolfi, Marcelo Ciavaglia, Rafael Isasa, Juan Serra e Doda Miranda

EXITUM: entraram Beatriz Bier Gerdau Johannpeter (AM) e Stephan de Freitas Barcha (Sr). Saíram Francisco Obino Cirne Lima e Felipe D’Biasi

PASSION: entrou Jordana Lafranchi Guimarães (AM) e saiu Giovanna Batista.

AUXILIUM: entraram Nicholas Stephan Moraes Barbarisi (AM), José Afonso Fernandes da Silveira (AM), Rodrigo Cristiano Collaço Chaves Nunes (Sr) e
João Victor de Paula França (U25). Sairam Sofia Rivera Porto, Marcos Antonio da Costa Ribeiro Jr e Lucas Teixeira Lima.

AUDACIUS: entrou Adonai Lemos (AM) e saiu Flávia Helena Junqueira Lopes.

EQUUS: entrou Pedro Távora de Matos (Sr) e saiu Antonio Tulio Severo.

OPUS: entrou Ivo Roza Filho (Sr).

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.