Por Fora
das Pistas

Notícias

Haras Polana

11 de julho de 2015

Workshop gratuito de hipismo aconteceu hoje em Campos do Jordão

Os amantes do hipismo puderam conhecer um pouco mais desse esporte que está em ascendência,nesse sábado (11). O Haras Polana realizou um workshop inédito em Campos do Jordão, especialmente pensado para entusiastas e iniciantes do esporte, quando os participantes puderam viver a experiência de montar cavalos de alta performance sob orientação de experientes ginetes.

“Foi uma maneira de forma imersiva e interativa, onde os participantes conheceram a estrutura de nosso haras, tiveram um contato maior com os cavalos e puderam fazer uma aula experimental de forma gratuita, além de conhecer todas as opções de nossa escolinha de hipismo.”  disse Erik Marques gerente do Haras.

O Centro Hípico Polana

O Haras e Centro Hípico Polana foi fundado em abril de 2004, por Leszek Bilyk e seu filho Paulo André Porto Bilyk, com o objetivo de criar e treinar cavalos de alta performance para hipismo clássico e enduro equestre.

Leszek Bilyk nasceu e cresceu na Polônia e foi educado na tradicional escola de oficiais de cavalaria de Grudiaz.

Em 1939 ele participou como tenente nas forças polonesas que enfrentaram a invasão de setembro pela Alemanha.  Após algumas semanas de aguerrida resistência as forças polonesas foram derrotadas e Leszek Bilyk passou 5 anos como prisioneiro de guerra em território alemão.

Por toda sua vida Leszek manteve enorme respeito e carinho por cavalos de todas as raças e sempre se lembrava com carinho de sua égua anglo-árabe Grosziówka que o carregou nas batalhas que lutaram pela liberdade da Polônia.

O empreendimento é uma homenagem viva a memória de Leszek Bilyk e à beleza única do relacionamento dos homens com os cavalos

  • Compartilhe
  • <