Por Fora
das Pistas

Acontece

William Fox-Pitt (GBR); Foto: site oficial do evento

11 de maio de 2015

William Fox-Pitt leva o título da Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials. Gabriel Cury, do Brasil, estreia com sucesso

William Fox-Pitt (GBR) reivindicou o seu segundo título da  Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials  após uma final emocionante. Da Alemanha Ingrid Klimke foi o segundo e Jonathan Paget, da Nova Zelândia, ficou em terceiro.

Passaram 11 anos desde Fox-Pitt venceu pela última vez o Badminton de volta em 2004 e ele não ia desperdiçar a chance de conquistar a sua segunda vitória.

Andrew Nicholson (NZL) estava na liderança desde o primeiro dia e estava focado em faturar seu primeiro título Badminton após 31 anos de tentativas.

Com a etapa de cross-country não causando muitos desafios para os cavaleiros de topo colocado após adestramento, o desenhador de percursos Kelvin Bywater projetou um traçado que poderia mudar tudo na tabela de classificação.

O público presente nas arquibancadas em torno da arena principal viu apenas cinco rodadas sem faltas antes de os 10 melhores cavaleiros finais.

Na quarta posição da parcial durante a noite, Ingrid Klimke esteve muito perto no final de se tornar o primeiro alemão a conquistar o título pela segunda vez, tendo anteriormente também terminado em segundo lugar em 2006.

Ambos, Fox-Pitt e Nicholson, sabiam que cada um tinha para saltar uma perfeito para evitar que Klimke ganhasse, mas, apesar da pressão adicional, Fox-Pitt entregou um desempenho impecável para o deleite do público da casa que aplaudiu o herói britânico.

Isso criou um clima de tensão na competição quando Nicholson entrou na arena no dorso de Nereo. Nicholson cometeu uma falta e entregou o título para Fox-Pitt.

Fox-Pitt disse: “Passou um longo tempo desde que eu ganhei com Tamarillo [em 2004], o que faz você perceber como é difícil e como tudo tem que dar certo. Chilli teve uma fantástica semana, ele foi maravilhosamente bem . Não foi um dia muito relaxante hoje, mas era o meu dia de sorte e Chilli saltou de forma brilhante. ”

Jonathan Paget (NZL) terminou em terceiro lugar, apesar de uma falta, enquanto a lenda do CCE, Sir Mark Todd produziu um zero para fechar em quarto da geral; e ele poderia ter alcançado o terceiro lugar se não fosse por uma falha de tempo na fase final.

A vitória de Fox-Pitt agora coloca-lo no caminho certo para o $ 350.000 Rolex Grand Slam Eventing com um passo para reivindicar o novo Troféu Rolex Grand Slam de CCE, que foi oficialmente revelado no evento de três dias Rolex Kentucky  deste ano por Zara Phillips.

O brasileiro Gabriel Cury é premiado como melhor YR da competição

O brasileiro Gabriel Cury é premiado como melhor YR da competição

Pelo Brasil, Gabriel Cury no dorso de Grass Valley teve uma semana de muitos desafios.  Superou os obstáculos do cross com muita elegância e determinação, com um estourou no tempo 0,25, terminando com um total de 10 pontos. No adestramento marcou -64 pontos e 57% . No salto cometeu apenas uma falta e, por fim, foi premiado como o melhor cavaleiro da categoria Young Rider.

TOP 5 – colocações após o último dia, Concurso de Saltos

1º William Fox-Pitt (GBR), Chilli Morning, 39.0
2º Ingrid Klimke (GER), Horseware Hale Bob, 40.2
3º Jonathan Paget (NZL), Clifton Lush, 44.8
4º Mark Todd (NZL), Leonidas II, 48.0
5º Bettina Hoy (GER), Designer 10, 48.4

Para os resultados completos, visite: www.badminton-horse.co.uk

  • Compartilhe
  • <