Por Fora
das Pistas

Notícias

Wendel Oliveira recebe premiação do pai e professores

11 de dezembro de 2016

Wendel Oliveira é o grande campeão do Ranking Escolas 2016 da SHB

Montando o tordilho Audi, Wendel Oliveira, o jovem talento carioca de 15 anos de idade, foi o grande vencedor  do Ranking Escolas 2016 da Sociedade Hípica Brasileira. A final foi disputada na manhã deste sábado e Wendel vinha em quarto na contagem parcial.

Para ser campeão, só valia a vitoria nesta última etapa. Munido de muito talento, vocação e sangue frio, o jovem tímido, que convive com os cavalos desde pequeno – seu pai  é funcionário do clube – e começou a montar há quatro anos, mostrou toda a categoria, que apresentou desde as primeiras competições  e levou o título com todas as honras. A vice campeã desta  série principal, de 90 cm, foi Isabel Maneschy.

Na categoria com obstáculos a 60 cm, a vencedora foi Júlia Guedes e  a vice campeã  foi Roberta Nobre. Já na série de 40 cm, o título principal ficou com  Letícia Gomes Valadares e o vice campeonato foi para Anastácia Shukova.  A categoria Iniciantes, que vinha empatada desde as últimas etapas, acabou decida nesta última prova. A grande campeã  foi Maria Antonia Lourenço Gomes e a medalha de prata foi para Maria Clara Romaguera.

E o final de semana foi de mais festa para a Escola de Equitação da SHB que comemorou os ótimos resultados no Ranking da FEERJ. A SHB foi a grande campeã na disputa entre as escolas e Gustavo de Freitas,  o coordenador da Escola da Hípica, o melhor do Ranking de Instrutores.  Além disso, alunas da escola do clube Gabriela Brasil levou a taça  de 60 cm e Camila Batista a de vice. E, na cateogeria de 80 cm, deu um podium colorido de SHB: Isabel Maneschy em terceiro, Luiza Kim em quarto e Isabela Kim em sexto. Enquanto na prova de 90 cm, Vitoria Studar foi quarto e Vitoria Castro quinto e Leonardo Lemos sexto. Um fechamento com chave de ouro e excelentes resultados!

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <