Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: divulgação

11 de setembro de 2016

Weishaupt e Guerdat em busca do Rolex Grand Slam

As provas internacionais do Meadows Masters ‘Spruce, em Calgary, no Canadá, estão em andamento desde quarta-feira. Os dois candidatos ao Rolex Grand Slam são Philipp Weishaupt e Steve Guerdat.

A Rolex Grand Slam de Salto une Aachen, Genebra e Spruce Meadows e cria o mais disputado circuito equestre internacional. O atleta que ganha todos os três eventos em sucessão, ganha o Rolex Grand Slam de Salto, bem como a premiação em espécie adicional no valor de um milhão de euros.

Scott Brash da Grã-Bretanha foi o primeiro e até agora único a ter sucesso em retirar esta proeza extraordinária: Ele ganhou em Genebra em 2014, bem como em Aachen e Spruce Meadows em 2015.

No Masters ” 2016, Philipp Weishaupt, da Alemanha, e Steve Guerdat, da Suíça, têm a chance de tomar mais um passo na direção da Rolex Grand Slam Spruce Meadows.  Depois de sua vitória no CHIO Aachen 2016, Weishaupt poderia ganhar em sucessão em Calgary e seria, então, o vencedor do título de Grand Slam em Genebra em dezembro.

Como o vencedor do CHI Genebra 2015, Guerdat tem a chance de ganhar o bônus de “dois -de-três”, em Calgary por duas vitórias principais e não consecutivas dentro de um ciclo de Grand Slam.

Fonte: Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <