Por Fora
das Pistas

Notícias

2 de abril de 2017

WEF e sua equipe sanitária divulgam os procedimentos de biossegurança para a viagem dos cavalos

Equestrian Sport Productions (ESP) e Palm Beach Equine Clinic, e os veterinários oficiais do Festival Equestre de Inverno (WEF) no Palm Beach International Equestrian Center (PBIEC) em Wellington, comunicam a todos os procedimentos de biossegurança rigorosos com os cavalos que estão sendo  preparados para viagens de longa distância nas próximas semanas.

Com o resultado do teste de gripe equina positivo relatado no WEF em 14 de março, os veterinários implementaram procedimentos de biossegurança, e aqueles em contato com cavalos em Wellington são sugeridos a fazer o mesmo.

“Devido à presença de gripe equina em Wellington, lembramos a todos os atletas da importância de controles regulares de temperatura, higiene adequada e biossegurança, com os protocolos sugeridos listados abaixo.”

Embora haja casos confirmados de gripe equina em Wellington, ainda não há casos confirmados de herpes equino ou outras doenças infecciosas.

Se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com seu veterinário!
 
PROCEDIMENTOS DE BIOSECURIDADE

Os expositores, especialmente aqueles que viajam longas distâncias, podem contribuir para o ambiente saudável, seguindo algumas recomendações básicas listadas abaixo.

1. Um teste negativo atualizado de “cogging”. Por favor, renovar antes de expirar, e não apenas antes de ser necessário sair do estado. Recomenda-se vivamente que todos os cavalos sejam vacinados para Equine EHV-1 (vacina viva ou morta modificada) não antes de 7 dias antes e até 90 dias antes de entrar no recinto da exposição. A maioria das vacinas EHV-1 só são consideradas eficazes durante 90 dias. Verifique com seu veterinário sobre qual vacina você usa.

2. Um certificado de saúde dentro de 48 horas é necessário para todos os cavalos retornem de transporte para a propriedade. Todos os cavalos devem ser capazes de produzir a prova da vacina, de preferência etiquetada nestes certificados de saúde. Aqueles que precisam de certificados de saúde quando chegam podem entrar em contato com Palm Beach Equine Clinic no 561-793-1599 ou contatar veterinários PBEC no recinto da mostra.

3. Você deve ser capaz de documentar a temperatura normal do seu cavalo antes da chegada. Por favor, não transporte os cavalos com temperaturas elevadas. Recomenda-se que você estabeleça um registro de temperaturas tomadas pelo menos duas vezes por dia. Se houver uma temperatura elevada durante mais de um período de 24 horas, por favor consulte o seu veterinário local imediatamente.

4. Todo esforço deve ser feito para minimizar o estresse e mistura de cavalos enviados a longas distâncias. Horas extras em um trailler de cavalo é a maneira mais rápida de comprometer a saúde dos cavalos e dos cavalos de seus vizinhos.

5. Qualquer cavalo no recinto da exposição com uma febre de origem desconhecida ou de origem suspeita deve ser relatado paraoa responsáveis pelo evento.. As baias de isolamento estarão disponíveis no terreno ou numa clínica veterinária local, se necessário.

6. Por favor, tome o tempo para rever boas práticas de higiene eqüinos e expressar a sua importância de cuidados para seus tratadores no cotidiano.

Visite www.PBIEC.com ou ligue para 561-793-5867 para mais informações sobre Palm Beach International Equestrian Center e Equestrian Sport Productions, LLC.

Fonte: WEF

  • Compartilhe
  • <