Por Fora
das Pistas

Notícias

Conjunto campeão; foto: Emerson Emerim

9 de abril de 2018

Waldir Pereira de Souza vence o GP da 2ª Etapa do Ranking da Hípica Brasileira (RJ)

O jovem cavaleiro de 25 anos,  Waldir Pereira de Souza Jr, conhecido na Hípica como Juninho, venceu neste domingo o primeiro Grande Prêmio de sua carreira ao chegar na frente dos melhores conjuntos cariocas na prova principal da segunda etapa do Ranking SHB 80 anos, disputada na pista Roberto Marinho.

Apenas dois conjuntos conseguiram completar sem faltas a primeira volta do exigente e delicado percurso armado por Carlos Vinicius Gonçalves da Motta. Juninho e seu pequeno e fiel Chello Z e Tiago Mesquita e sua potente Ellechin. Na segunda volta, Mesquita entrou na frente e deixou a pista com uma falta enquanto o valente Chello Z terminou o desempate do GP como campeão sem ter cometido nenhum erro.

Waldir Pereira, entretanto, não marca pontos para o Ranking da Hípica e Mesquita não participou da primeira etapa.  Desta forma, Stephanie Macieira, que chegou em quarto neste domingo,  segue na frente da contagem parcial com 35 pontos acumulados e Thiago Mattos, terceiro lugar no Grande Prêmio da etapa,  colado nela com 32.

As próximas duas etapas serão disputadas dias  5 e 6 de maio e 23 e 24 de junho.

O campeão estava exultante: “É uma sensação incrível vencer o primeiro Grande Prêmio da vida ainda mais concorrendo com os melhores cavaleiros e cavalos do Brasil. Estou muito feliz. O Chello, que está comigo há quatro anos,  realmente é muito bom e  está bem descansado,  pois o estava poupando para o Concurso Nacional em Curitiba, na próxima semana e depois o Nacional de São Paulo. Não poderia ter feito preparação melhor, ne?”, brincou o vencedor.

Neste domingo Gustavo Padilha venceu novamente, desta vez com Bernardo, na categoria Amador Top e entre os cavalos novos de 7 anos, que também disputaram essa mesma prova de 1.30m, o vencedor foi Kent Do Santo Antonio, conduzido por Rodrigo Lima.

Na categoria Amador, o melhor foi Luis Carlos Nolasco com Golias, Mariana Corso venceu entre os Jovens Cavaleiros com História e Gabriela Lowenhaar com Clear Water foi a melhor no Mirim. No Pré Mirim, a primeira foi Clara Almeida e Antonio Dorey da Veiga chegou na frente dos jovens cavaleiros A enquanto Felipe Pessoa foi o melhor Amador A.  Na prova de 1 metro, Luis Felipe Conde foi o campeão da etapa entre os Amadores B, e os vencedores do Jovem Cavaleiro B e Mini Mirim foram, respectivamente, Marina Soares de Almeida e Luana Duarte.

Os 80 anos da SHB serão comemorados ao longo de todo o ano de 2018 e cada etapa do Ranking deste aniversário vai homenagear uma década de vida do clube.  Para todas as etapas estão previstas exposições de carros, de artistas contemporâneos e  fotografias, além de  eventos gastronômicos e musicais.

Informações completas e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2018.

O Ranking SHB 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Portal do Oriente, Japiassu e AD Life Style.

Resultados

DOMINGO

GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR TOP
1-      Waldir Pereirade Souza  Junior/ChelloZ/ME
2-      Tiago Mesquita/Ellechin/SHB
3-      Thiago Mattos/Wietta do Santo Antonio/SHB

Novos 07 anos
1-      Kent do Santo Antonio/Rodrigo Lima/SHB
2-      Expectro do Santo Antonio/Thiago Mattos/SHB
3-      Waldir Pereira de Souza Junior/Corlhandus JMEN/ME

Amador Top
1-      Gustavo Padilha/Bernardo/SHB
2-      Alexandre Gorberg/Cariano/SHB
3-      Alexandre Gorberg/Amaretto/SHB

Amador
1-      Luis Carlos Nolasco/Golias/SHB
2-      João Roberto Marinho/Utopia/SHB
3-      Patricia Watt Vianna/AZimut/SHB

Jovens Cavaleiros
1-      Mariana Corso/Historia/SHB
2-      Antonio Dorey da Veiga/Trevano/SHB
3-      Leticia Badofszky/Dinamo/SHB

Mirim
1-      Gabriela Lowernhaar/HFV Clear Water/HP
2-      Julia Biabnchi/Schweps/SHB

Amador A
1-      Felipe Pessoa/Conca/SHB
2-      João Mauricio Barreto/Zidane/SHB
3-      Pamela Fernandes/LCF Natividade/HP

Jov. Cavaleiros A
1-      Antonio Dorey da Veiga/Chap Furio/SHB
2-      Maria Eduarda Cordeiro/Amelie Poulain/SHB
3-      Mel Pires Eckemman/Ex-Loritta/SHB

Pré Mirim
1-      Clara Almeida/ZZ Top/SHB
2-      Isabelle Sportiello/Cormando/SHB

Jov.Cavl.B
1-       Marina Soares de Almeida/Princesa/MFC
2-      Julia Bender/Balius/SHB
3-      Ana Sofia de Borbon/Merci/SHB

Amador B
1-      Luis Felipe Conde/Fabina/SHB
2-      Gabriel Baus/Chanti FEnis
3-      Danela Peres/Gracchus/SHB

Mini Mirim
1-      Luana Duarte/RatinaSHB
2-      Maria Rita Solanes/Olimpic Quest/SHB

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.