Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de setembro de 2019

Você sabia que o CSI-W Indoor SHP foi criado há 29 anos?

Criado há 29 anos por Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP há cinco anos, o Indoor é a principal vitrine do hipismo brasileiro impulsionado pelo fato de acontecer no mais tradicional e bem estruturado clube hípico do país e principal concurso em recinto fechado na América do Sul.

O número de participantes – cerca de 730 conjuntos (cavalos e cavaleiros) – limitado pelo fato do Indoor acontecer em uma única pista no picadeiro fechado maior vão livre sem pilastras das Américas. Além da equipe de 330 funcionários fixos da Hípica, cerca de 150 pessoas terceirizadas estão trabalhando no evento.

Celeiro de inúmeras gerações de campeões, como entre outros, o cavaleiro olímpico Pedro Veniss, integrante do Time Brasil medalha de ouro nos Pans Rio 2007 e agora Lima 2019, a SHP promove uma homenagem aos medalhistas pan-americanos no sábado, 28, às 17h30.

Entre os sócios da SHP com grande destaque em pistas internacionais também estão a amazona olímpica Luciana Diniz, o medalhista olímpico Doda Miranda, os tops Pedro Muylaert, Cassio Rivetti, Nelson Pessoa, legenda viva do hipismo brasileiro, e os ex-cavaleiros olímpicos Caio Sérgio de Carvalho e Marcelo Blessmann, além do inesquecível José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam), pai do único tricampeão do GP Indoor José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que pode garantir o tetra no próximo domingo, 29.

Fonte: Imprensa SHP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.