Por Fora
das Pistas

Notícias

Abelardo Peixoto, Hugo Ribeiro e Bruna Tedesco! Foto: Divulgação

15 de outubro de 2017

Você Sabia: China também é adepta a prática da prova de Três Tambores?

VOCÊ SABIA que tem Três Tambores do outro lado do mundo?

A China, por incrível que pareça, ama esse esporte, que chegou lá em 2008 e vem tornando-se cada vez mais popular. Eles consideram que é uma atividade que não necessita de muito para começar – uma arena pequena com três tambores de gasolina colocados triangularmente – e fácil para iniciantes.

Um dos motivos para a popularização dos Três Tambores por lá é que os cavaleiros agora têm opção de trocar a formalidade, pompa e circunstância de eventos equestres clássicos para usarem simples roupas de cowboy.

Comparado ao Salto, Adestramento e Cross-country, eventos equestres que evoluíram principalmente da guerra e das atividades reais, os chineses acham bacana que os Três Tambores nasceu do trabalho diário de cowboys.

Já são mais de 600 competidores por lá, em Pequim e Xangai, e também nas províncias de Shandong e Hebei. Com algumas associações como a China American Quarter Horse Association e a World Barrel Horse Association China.

Curioso também que a número de homens que praticam o esporte por lá é maior que o de mulheres.

Recentemente, o Brasil foi segundo lugar no 1° Show Internacional WBHA China com Hugo Ribeiro e Bruna Tedesco! Sim, nós também somos bons do outro lado do mundo!

Fonte: Cavalus

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.