Por Fora
das Pistas

Notícias

14 de janeiro de 2017

Você conhece o cartão amarelo do Hipismo?

Parece estranho para muitos, mas você sabia que existe um cartão amarelo para advertir atletas do Hipismo das diversas modalidades da FEI que não cumprirem as normas estabelecidas?

O Yellow Warning Card é válido para todas as disciplinas da FEI e pode ser baixado na Biblioteca de Documentos  da FEI. O documento pdf é interativo e pode ser preenchido on-line ou à mão.

Quando é aplicado:
Nos casos de infrações que sejam de natureza menos grave e / ou Casos especificados nas Regras Desportivas e / ou conforme mencionado no Artigo 140:

– Regras Desportivas
GRs Art. 169,7

– Não cumprimento das regras de proteção do capacete
GRs Art. 140

– Equitação perigosa
Regras de Concurso Completo Art. 525

– Comportamento incorreto
GRs Art. 169,6,3

– Abuso de Cavalo
GRs Art. 142 e 169.6.2 e / ou Regras de Concurso Completo Art. 526

– Ofensa
Regulamento Geral da FEI (GR), 23ª edição, 1 de Janeiro de 2009, atualizações com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2016

Como proceder:
O Presidente do Júri de Campo, o Presidente do Comitê de Apelação, o Comissário Chefe ou o Delegado Técnico deve notificar a Pessoa Responsável durante o Período do Evento que receberá um Cartão Amarelo, que será entregue manualmente ou por qualquer outro meio adequado.

Se, após esforços razoáveis, o atleta não puder ser notificado durante o Período do Evento de que recebeu uma Carta de Aviso Amarelo, o mesmo poderá ser Notificado por escrito no prazo de quatorze (14) dias do Evento.

Punição:
Caso a mesma Pessoa receba mais que um (1) Cartão Amarelo no mesmo ou em qualquer outro Evento, no prazo de um ano, a contar da entrega do primeiro Cartão de Aviso Amarelo, o Responsável será automaticamente Suspenso por um período de dois (2) meses após a notificação oficial do Secretário-Geral da FEI.

Clique aqui e veja os atletas que estão advertidos com o cartão amarelo.

PFDP com infos FEI

  • Compartilhe
  • <