Por Fora
das Pistas

Acontece

McLain Ward e HH Azur. Foto © Sportfot

1 de abril de 2019

Vitória no Grande Prêmio Rolex do CSI5* para McLain Ward. Dois brasileiros entre os melhores classificados

O evento de destaque do 2019 Winter Equestrian Festival (WEF), o Rolex Grand Prix CSI 5*, com dotaçãp de $ 500.000, foi realizado como a última prova “Saturday Night Lights” no sábado, 30 de março.
O WEF terminou no domingo, 31 de março, encerrando um circuito de 12 semanas da competição que premiou com mais de US $ 9 milhões de prêmios em espécie.

Em um campo de 40 inscrições, alguns dos melhores cavalos e cavaleiros do mundo disputaram a chance de levar para casa o maior prêmio em dinheiro do circuito. Eles estavam participando de um percurso definido pelo designer dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Guilherme Jorge, do Brasil.

Apenas oito avançaram para o desempate.

David Blake, da Irlanda, montado em Keoki, do Pine Hollow Farm, fixaram o ritmo em 44,36 segundos com uma rodada zerada e estável, o que os manteria em quinto lugar no final.

A marca para alcançar a vitória foi melhorada com o próximo cavalo, H5 Quintol, de propriedade de H5 Stables e montado por Eduardo Menezes (BRA). Eles zeraram em 39,69 segundos e terminaram em quarto lugar.

A seguir, Lucy Deslauriers (EUA), de 19 anos, montou a Hester, de Lisa Deslauriers. Com um impressionante percurso eles tiraram quatro décimos de segundo da liderança e terminaram em 39,25 segundos, em terceiro lugar.

Em sua primeira prova da semana na quarta-feira, Deslauriers teve uma queda na 1,45m. Com sua determinação habitual, ela se recuperou para um final sólido na quinta-feira para se qualificar para o Rolex Grand Prix.

“Eu acho que no início da semana eu estava definitivamente um pouco fora de prática mentalmente sem estar na disputa por algumas semanas”, disse Deslauriers, que atualmente é um calouro na Universidade da Pensilvânia.
“Eu realmente tentei manter o plano, fazer tudo que podia e sabia que ele estaria comigo. Estou emocionada.”

Para o deleite da multidão, os traçados continuavam a ficar cada vez mais rápidas. Kent Farrington (EUA) e Gazelle, de propriedade de Farrington e Robin Parsky, da Rolex, começaram a galopar e nunca desistiram, parando os relógios em 37,82 segundos. Eles teriam que esperar pelas quatro entradas restantes para ver se seu tempo se manteria.

Resultado Final: $500,000 Rolex Grand Prix CSI 5*

1 HH AZUR: MCLAIN WARD (USA),: 0/0/37.42
2 GAZELLE: KENT FARRINGTON (USA),: 0/0/37.82
3 HESTER: LUCY DESLAURIERS (USA),: 0/0/39.25
4 H5 QUINTOL: EDUARDO MENEZES (BRA),: 0/0/39.69
5 KEOKI: DAVID BLAKE (IRL): 0/0/44.36
6 LADRIANO Z: DANIEL BLUMAN (ISR): 0/4/39.09
7 VELINI: RODRIGO LAMBRE (BRA): 0/4/40.15

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.