Por Fora
das Pistas

Acontece

14 de março de 2015

Vitor Alves papa a Copa Ouro na primeira etapa do Curitiba Summer Tour

Teve início no dia 11 de março a edição 2015 do Concurso de Verão Curitiba Summer Tour. Tendo como palco a bela e preparada Sociedade Hípica Paranaense, o evento reunirá por duas semanas os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil garantindo aos amantes dos esportes equestres um verdadeiro show de técnicas e intensas disputas.

Nesse Sábado, 14 de março, foi realizado o Mini Grand Prix da primeira etapa do evento com obstáculos a 1.40m. Reunindo 63 conjuntos, a pista de alto nível de exigência pôs a prova toda a técnica e controle dos cavaleiros e suas montarias. Desenhada pelo course-designer internacional Luc Mussete, apenas 8 conjuntos conquistaram pista limpa, habilitando-se para o desempate.

A experiência do cavaleiro Vitor Alves Teixeira falou mais alto na decisão da Copa ouro. Sobre a montaria do belo tordilho Boomerang Vh Kluizebos, Vitor garantiu a primeira posição da prova finalizando sua apresentação sem cometer faltas, com o espetacular tempo de 37,1s.

Vitor Teixeira e Boomerang Vh Kluizebos

Vitor Teixeira e Boomerang Vh Kluizebos

O conjunto Pedro Junqueira Muylaert e QH Celebration garantiu a medalha de prata da prova. Em uma bela apresentação, o atleta também obteve pista limpa no percurso de desempate, com o tempo de 40,48s.

A medalha de bronze coube ao eficiente cavaleiro Arthemus de Almeida. Conduzindo GR Armani, Arthemus obteve o melhor tempo do desempate, cruzando a linha de chegada em 36,95s, porém somando 4 pontos devido a um derrube.

Representando o estado de Brasília, Luiz Felipe Pimenta Alves e Casper Ven Der Kommen obtiveram o quarto posto da prova com o bom tempo de 37,23 e 4 pontos.  A amazona Daniela Castro e Levantus garantiram a quinta posição da disputa, finalizando a pista no tempo de 39,27s.

Completou a premiação o cavaleiro catarinense João Victor Marcon, que sobre a montaria de Cantonius JMen conquistou o sexto posto da delicada prova, somando 4 pontos no tempo de 41,47s.

Fonte: Assessoria Sociedade Hípica Paranaense; Foto Arquivo: Beatriz Cunha

  • Compartilhe
  • <