Por Fora
das Pistas

Notícias

fotos: © Kim Lundin

28 de julho de 2017

Vistoria de material no adestramento de Aachen provoca incidente

Como é de conhecimento da comunidade equestre, no final das provas de adestramento acontece a vistoria de arreamento, geralmente feito por um steward específico.

Mas na última semana, no evento internacional de Aachen, uma das provas foi marcada por uma grande confusão.  Juliette Ramel e Buriel KH deixaram a pista, após o Grande Prêmio, e seguiram para a vistoria.

Estava tudo calmo com a verificação até que a tratadora removeu, a pedido do comissário, a touca que envovia as orelhas de animal, conforme regulamento, e para isso foi preciso afrouxar a cabeçada, deixando o cavalo sem contato com a embocadura.

Juliette imediatamente percebeu que havia algum tipo de problema, ao notar seu animal agitado e, pulou para tentar contê-lo juntamente com a equipe de suporte sueca.

Mas o castrado KWPN, que representou a Suécia nos Jogos Olímpicos Rio Lastyear, se assustou e saiu correndo. A equipe não foi capaz de segurá-lo, e ele fugiu para dentro do picadeiro com seu arreamento batendo contra as pernas e peito.

Como resultado de sua escapada, Buriel sofreu alguns arranhões. Até o momento Juliette não divulgou detalhes específicos dos ferimentos e está  simplesmente afirmando que “o plano daqui para frente depende inteiramente de como Buriel KH está reagindo”.

Com infos Horse and Hound e fotos Kim Lundin

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.