Por Fora
das Pistas

Notícias

Vencedora da competição 1.45m (LR): Chloe Aston com Kolibri Classic; Foto: : One Shot

19 de outubro de 2015

Vilamoura Champions Tour 2015 bateu todos os recordes

‘Foi o melhor concurso hípico de sempre em Portugal’. O organizador do Vilamoura Champions Tour, António Moura, resume assim as quatro semanas de competição de saltos de obstáculos que decorreu em Vilamoura.

Com cerca de 900 cavalos e 300 cavaleiros, entre os quais alguns dos mais destacados a nível internacional e olímpico, o Vilamoura Champions Tour 2015 ultrapassou as expectativas da organização que considera consolidada a posição de Vilamoura como espaço referência de provas equestres de alta competição.

“No panorama europeu, hoje somos o n.º 1, não há dúvidas”, vincou António Moura admitindo que agora o desafio “é manter e melhorar” a qualidade dos eventos Vilamoura Atlantic Tour e Vilamoura Champions Tour em 2016 e aumentar o prize money.

Observando que os eventos que promove ocorrem em épocas diferentes do ano e da preparação dos cavaleiros, António Moura aponta ainda o fato de cada evento ter clientes diferentes.

A par da vertente competitiva, este evento acaba por promover cavalos e cavaleiros e a  compra e venda de cavalos.

António Moura disse mesmo que “foram ultrapassados de longe todos os recordes de negócio que houve alguma vez numa tournée deste gênero” a nível europeu.

Em termos desportivos, as amazonas dominaram nesta edição do Vilamoura Champions Tour, conquistando os primeiros lugares do pódio das principais provas do evento.

A americana Laura Kraut, a francesa Adeline Hecart e as inglesas Laura Renwick e Kayleigh Watts destacaram-se ao vencerem as provas mais relevantes, nomeadamente os Grandes Prêmios e o ‘Ladies World Trophy’.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento incluiu dois Grandes Prêmios de 2 estrelas e dois Grandes Prêmios de 3 estrelas. Do total de 100 provas,  12 contaram para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 teve como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

A organização já está a preparar o Vilamoura Atlantic Tour 2016 que vai decorrer entre 16 de fevereiro e 03 de abril e para o qual estão abertas as inscrições.

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <