Por Fora
das Pistas

Notícias

Beezie Madden e Darry Lou. Photo © Sportfot.

3 de fevereiro de 2019

Veteranos dominam o dia no Grande Prêmio Marshall & Sterling / Great American

Em um dia cheio de provas em diversos locais do Centro Equestre Internacional de Palm Beach em Wellington, FL,e os fãs do esporte equestre puderam acompanhar de perto o emocionante GP Marshall & Sterling, com dotação de $ 209,000, no sábado, 2 de fevereiro. A olímpica Beezie Madden (EUA) levou Darry Lou ao primeiro lugar no Grande Prêmio.

A quarta semana de competição no WEF, patrocinada pela Marshall & Sterling Insurance / Great American, conclui nesse domingo, 3 de fevereiro. O Winter Equestrian Festival (WEF) continua com 12 semanas consecutivas de competição mundial até 31 de março de 2019.

Competindo por um percurso definido pelo brasileiro Anderson Lima na impressionante pista de grama da Equestrian Village, 45 participantes completaram o primeiro percurso, com 13 zeros para avançar para o desempate.

Desses 13, era uma mistura de veteranos de saltos e estreantes promissores, mas foram os veteranos que ocuparam os lugares do pódio no dia.

A atleta olímpica Amy Millar, do Canadá, e seu monte olímpico de 2016, Heros, de propriedade da Ammo Investments, marcaram o início da partida com uma rodada limpa em 41 segundos, o que se manteria em sétimo lugar.

O tempo de liderança foi reduzido para 38,87 segundos por Lucas Porter (EUA), de 21 anos, conduzindoo Diamonte Darco, da Sleepy P Ranch LLC. Eles terminariam em quarto lugar.

A atleta olímpica Margie Engle (EUA) e Royce galoparam no tempo em 40,19 segundos para o sexto lugar, e foram derrotados por Amanda Derbyshire (GBR), com Roulette BH, de propriedade da Gochman Sport Horse LLC, que terminou em 39,10 segundos, em quinto lugar.

Foi um final muito antecipado, com três americanos no top 4 do país, decidindo as colocações finais. Começou com o medalhista de ouro olímpico por equipe McLain Ward (EUA) na Tradition de la Roque, de propriedade da Kessler Show Stables Europe BV. Eles aumentaram o ritmo e terminaram o percurso em 37,07 segundos. .

“Eu estava lento “, disse Ward, que está em segundo lugar na Rolex / USEF Show Jumping List. “Ela ficou um pouco surpresa com a curva que fiz. Eu sabia que deixei algum espaço lá. Com [Beezie e Kent], um deles vai te pegar se você deixar uma polegada. Mas estou muito feliz com a égua.

Ward montou Tradition de la Roque, uma égua Sella Francesa (Kannan x Oberon du Moulin) de 12 anos. “ “Ela é corajosa, ela é fácil, ela é direta. Ela vai tentar fazer um bom trabalho para você. Ela não ficará muito impressionada com a atmosfera, que é realmente a dificuldade deste evento. ”

O medalhista de prata por equipe olímpico e terceiro colocado na lista de saltos da Rolex / USEF, Kent Farrington (EUA) montou Gazelle, de propriedade de Robin Parsky e Kent Farrington, e tiveram um problema parecido com a primeira rodada e terminaram em 37.15 segundos para o terceiro lugar.

“Eu acho que, como ela não está aparecendo há algum tempo, ela ficou um pouco impressionada com o salto”, disse Farrington, da Gazelle, que competiu pela última vez em Genebra, na Suíça, em dezembro.

“Ela é muito confiável na grama, então eu estava confiante em trazê-la para fora”, continuou Farrington, da belga égua Warmblood, de 13 anos, de Kashmir van Schuttershof x Indoctro. “Eu acho que o piso é fantástico, então eu tento pular o máximo possível na grama, sempre que eles estão disponíveis para nós.”

A última a saltar, Madden, que está em quarto lugar na Rolex / USEF Show Jumping List, montou Darry Lou de Abigail Wexner, um castrado KWPN de 11 anos de idade, filho de Tangelo van de Zuuthoeve x Nabab de Reve. Com curvas suaves e um lance aberto, eles galoparam até o final Marshall & Sterling e conquistaram a vitória em um tempo de 36,80 segundos para o agito da torcida.

“É sempre uma grande vantagem não ir na frente – bem, nem sempre, mas na maioria das vezes – especialmente quando tenho Kent e McLain bem na minha frente”, disse Madden. “Foi incrível poder vê-los saltar e saber o que eu tinha que fazer para vencer.”

Resultado $209,000 Marshall & Sterling Insurance/Great American Grand Prix CSI 4*

1 DARRY LOU: BEEZIE MADDEN (USA), Abigail Wexner: 0/0/36.80

2 TRADITION DE LA ROQUE: MCLAIN WARD (USA), Kessler Show Stables Europe B.V.: 0/0/37.07

3 GAZELLE: KENT FARRINGTON (USA), Kent Farrington & Robin Parsky: 0/0/37.15

4 DIAMONTE DARCO: LUCAS PORTER (USA), Sleepy P Ranch LLC: 0/0/38.87

5 ROULETTE BH: AMANDA DERBYSHIRE (GBR), Gochman Sport Horse LLC: 0/0/39.10

6 ROYCE: MARGIE ENGLE (USA), Gladewinds Partners, LLC: 0/0/40.19

Fonte:PBIEC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.