Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: reprodução

12 de março de 2020

Verdades aparecerá na final da Copa do Mundo FEI 2020 em Las Vegas

 Verdades, um dos cavalos mais populares e amados da história do adestramento, fará duas aparições públicas nas Finais da Copa do Mundo da FEI 2020 em Las Vegas, de 15 a 19 de abril.  “Diddy” será a atração principal do Devoucoux Dressage Showcase na tarde de sexta-feira, 17 de abril, e terá sua cerimônia oficial de aposentadoria na noite de sábado.

Laura Graves, proprietária e amazona de Verdades, anunciou a aposentadoria do holandês Warmblood, de 18 anos, em janeiro, levando a uma manifestação de amor e apoio de seus muitos seguidores em todo o mundo. Isso estimulou um plano para dar a seus fãs a chance de ver a lendária estrela mundial nas finais da Copa do Mundo da FEI ™.

“Diddy tem tantos fãs e eu queria dar a chance de vê-lo antes de se aposentar”, disse Graves, que comprou Verdades com um ano e é foi a única amazona que ele já conheceu. “Ele se apresentou nos maiores palcos do mundo e realmente não há palco maior do que as finais da Copa do Mundo em Las Vegas, então este é realmente o lugar perfeito para sua aposentadoria formal”.

Graves e Verdades aparecerão durante o Show de Devoucoux Dressage das finais na tarde de sexta-feira e novamente no sábado à noite, quando sua cerimônia oficial de aposentadoria será realizada durante o intervalo do Grand Prix Freestyle, o evento que determinará o campeão da Copa do Mundo da FEI em 2020!

Como parte da ocasião especial, será realizado um sorteio para selecionar 16 indivíduos entre os presentes no Devoucoux Dressage Showcase para encontrar o lendário cavalo mais tarde naquele dia. Além disso, Graves aparecerá naquela tarde no Taylor Harris Club, apresentado por Lugano Diamonds, para encontrar convidados no clube VIP da Copa do Mundo.

Verdades chamou a atenção do mundo pela primeira vez quando ele levou o Graves a reserva  no Campeonato Nacional de Dressage do Dutta Corp./USEF de 2014 e, em seguida, terminou em quinto lugar nos Jogos Equestres Mundiais de 2014 da FEI, a principal final dos EUA.

A dupla conquistou medalhas de ouro por equipe e de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e levou os EUA à equipe de Bronze, além de terminar em quarto lugar individualmente, nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016. Em 2017, eles venceram o Grand Prix Special no CHIO Aachen, tornando-se o quarto conjunto dos EUA a vencer esse evento.

Eles adicionaram medalhas de equipe e de prata individuais nos Jogos Equestres Mundiais de 2018 da FEI e, em seguida, conquistaram a primeira colocação nos EUA mais tarde naquele outono, quando foram classificadas como número 1 no ranking mundial de adestramento da FEI.

Verdades e Laura competiram nas quatro finais da Copa do Mundo da FEI, a primeira em 2015 em Las Vegas, onde ficaram em quarto lugar. Depois de “pular” a final no ano olímpico de 2016, eles terminaram em segundo três anos consecutivos a partir de 2017-2019.

“Diddy não apenas alcançou todos os objetivos que já estabelecemos, mas ele realizou sonhos que eu nem sabia que tinha”, disse Graves. “Viajamos juntos pelo mundo e competimos nas maiores competições do mundo. Sinto-me realizada pelo derramamento de amor de seus muitos fãs e convido todos a se juntarem a nós em Las Vegas para esta maravilhosa celebração de sua carreira! ”

Sobre a Copa do Mundo da FEI ™
Os melhores atletas equestres do mundo retornarão ao Thomas & Mack Center em Las Vegas, NV, de 15 a 19 de abril, para a final da Copa do Mundo de Dressage da FEI 2020 e a final da Copa do Mundo de Salto Longines FEI de 2020. As finais de 2020 marcam a sétima vez que Las Vegas – a capital mundial do entretenimento – recebe um dos mais prestigiados campeonatos equestres do mundo. Os maiores nomes em adestramento e salto estarão sob o mesmo teto para disputar o título de campeão da Copa do Mundo!

A final da Copa do Mundo de Adestramento da FEI foi realizada pela primeira vez em 1986 e apresenta os melhores cavalos e cavaleiros de adestramento do mundo. Um total de 34 finais foram realizadas até 2019, e os Estados Unidos venceram o campeonato duas vezes – em 2003 (Debbie McDonald com Brentina) e 2009 (Steffen Peters com Ravel). A final foi realizada nos EUA seis vezes anteriormente – em Los Angeles (1995), Las Vegas (2005, 2007, 2009, 2015) e Omaha (2017).

Iniciada em 1979, a final da Copa do Mundo de Saltos da FEI ™ é um confronto internacional anual entre os melhores cavalos  e cavaleiros do mundo. Nas 41 finais realizadas até 2019, os Estados Unidos surgiram com o maior número de títulos (11), com a Alemanha (10) em segundo. Os cavaleiros dos EUA venceram dois dos últimos três títulos da Longines – McLain Ward em 2017 e Beezie Madden em 2018.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.