Por Fora
das Pistas

Notícias

André Parro e CDC Super Star CCI2

4 de maio de 2018

Vencedores do CCE Internacional de Colina

Foi realizado nos dia 27, 28 e 29 de abril, no Haras Cedro da Colina, Colina/SP, o Concurso Completo Internacional e Estadual CDC. O evento contou com a participação de 67 conjuntos, sendo 30 deles participantes das séries internacionais, o CIC e CCI 1* e o CIC e CCI 2*.

O recinto recebeu ainda uma grande quantidade de conjuntos nas categorias de base 40 e 70. Os jovens atletas chamaram a atenção do público presente pelas excelentes performances e desenvolturas.

O primeiro dia de evento teve inspeção dos animais e apresentação de Adestramento para as categorias CIC e CCI e provas de Salto para os conjuntos participantes das categorias internacionais “formato curto”, que encerraram suas participações no sábado após as provas de cross country.

Sagraram-se vencedores os conjuntos Renan Guerreiro e Julia Von Tip Top no CIC1* com -47,1pp. No combinado duas estrelas, CIC2*, Marcelo Tosi e Agromix Glenfly levaram a melhor com -46,7pp. O evento seguiu com o cross do Completo duas estrelas. Ainda pela manhã, os demais conjuntos das categorias 1m, 90, 70 e 40 deram início a realização das provas de Adestramento.

Os conjuntos se apresentaram também nas provas de cross ainda no sábado. As provas em campo aberto com obstáculos naturais muito técnicos exigiram muita atenção e um galão a mais de fôlego para cavalos e cavaleiros.

No domingo antes da última fase do concurso completo foi realizado uma inspeção veterinária com aprovação de 100%. As provas de Salto definiram o pódio em Colina encerrando o evento com apresentações contagiantes como as dos conjuntos Eric Souto e Oh Vida do Toc com -34,3pp, conjunto proveniente do Rio de Janeiro,  e na categoria CCI1* e do atleta colinense André Parro e CDC Superstar no CCI2* com -36,6pp, ambos os conjuntos vencedores em suas respectivas categorias. Eric conquistou a qualificação de seu conjunto para o Sulamericano, já André comemorou a qualificação em dose dupla, sendo Sulamericano e Pan-Americano com CDC Superstar.

“CDC Super Star… Ela foi exatamente o que diz seu nome, venceu o CCI 2** no Haras Cedro da Colina e conseguiu a qualificação para o Sul Americano 2018 e Pan Americano 2019. Só tenho a agradecer pelo final de semana abençoado.” – André Paro, Anfitrião do evento e cavaleiro.

Outros conjuntos com os resultados conquistados conseguiram também a qualificação para disputar o Sulamericano na Argentina, e para o Pan-Americano no Peru em 2019. Os atletas e animais foram observados de perto pela comissão técnica brasileira formada por Ademir de Oliveira, Eduardo Pacheco Limongi (Dudu) e Julie Purgly. Na comissão, Julie atualmente representa a diretora de CCE Paula Perracini que está fora do Brasil.

Confira os demais conjuntos vencedores da etapa de CCE em Colina:

Série 40: Maria Eduarda Jordão Viana e Victor Star Bay Arabian Horse com -16,1pp.

Série 70: Marina Canato Affonso e Quick Concorde com -23,5pp

Série 90: Laís Robatini e Estiva TW com -19,6pp

Série 1,00m: Fabrício Caldas Albuquerque e Sedutora do Rincão com -29,2pp

Cavalos Novos BH 04: Fernando Emanuel Souza Cruz e Naomi Agromix com -42,5pp

Cavalos Novos BH 05: Gustavo Dybalski e Tântalo do Rincão com -76,8pp

Cavalos Novos BH 06: Fabrício Caldas Albuquerque e Sedutora do Rincão com -44,2pp

A próxima etapa de CCE do circuito 2018 será realizada em Orlândia dias 26 e 27/05, no Centro Hípico Diamante.

Fonte: ABHIR

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.