Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de novembro de 2018

Vem aí o 40º Grande Prêmio de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro

E a festa do hipismo continua no Rio de Janeiro. As pistas da Sociedade Hípica Brasileira recebem, de 29 /11 a 2/12 o 40º Grande Prêmio de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro.

Organizado pela FEERJ, o Concurso de Saltos Internacional vai distribuir mais de R$ 150 mil em prêmios e recebe nada menos do que três cavaleiros olímpicos, um medalhista pan-americano e o membro da equipe brasileira que representou o Brasil no último Campeonato Mundial, em setembro, em Tryon, nos Estados Unidos.

O evento terá ainda representantes da Bélgica, Argentina e Uruguai. Além da super premiação em espécie para todas as provas, de todas as alturas, disputadas nas duas pistas simultâneas, estará valendo nome no Troféu Perpétuo Nelson Pessoa para o vencedor do Grande Prêmio.

O prêmio especial, elaborado em bronze pelo artista plástico Marco André Salles, reproduz foto icônica de um dos maiores ginetes de todos os tempos batendo o recorde mundial de salto em muro, com a também legendária égua Miss Moët. Lançado este ano, o Troféu Perpétuo Nelson Pessoa contemplará, entretanto, devidamente registrados em sua base, todos os vencedores das 39 edições anteriores do evento.

“ A ideia é transformar o mês de novembro no mês do hipismo no Rio”, explica o Presidente da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, Rodolpho Luiz Figueira de Mello. “Queremos devolver à cidade o sucesso que este evento representou durante os 39 anos em que foi realizado, de 1977 a 2016”, completa.

O GP Cidade do Rio de Janeiro faz parte do Calendário Oficial da Prefeitura e conta com o apoio do Ministério dos Esportes. A partir desse ano, a organização do CSI oferece passagem de ida e volta para o concurso ao campeão e vice-campeão brasileiro do ano corrente e inova na ação social. Cada pista limpa das séries nacionais vale R$ 10 para a o Instituto da Criança. Portanto, quanto menos varas caírem nas pistas, mais vão ganhar as crianças assistidas pela ONG carioca.

Entre os prêmios especiais, destaque para a sela Henri de Revel, oferecida pela Maison du Cavalier, que será sorteada entre os campeões das categorias de Amador. E a passagem em classe executiva da Tap para qualquer lugar do mundo ao proprietário do cavalo vencedor da série principal do Internacional. As inscrições ainda estão abertas. Corra!

O 40ª GP de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro tem patrocínio de Globosat, SporTV, Multiplan, Village Mall e apoio de Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, SHB, CBH e FEI.
Se você não estiver no Rio, pode acompanhar ao vivo pelo site www.shb.com.br.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.