Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Divulgação

5 de maio de 2019

Vem aí a 7ª edição da Copa Catuaí de Hipismo

Vem aí a sétima edição da Copa Catuaí de Hipismo. Nos dias 25 e 26 de maio, o evento estadual terá lugar no Clube Hípico de Maringá, com entrada franca.

A Copa Catuaí faz parte do ranking da Federação Paranaense de Hipismo e conta com atletas a partir de sete anos de idade, passando pelos profissionais até a categoria master. Os obstáculos variam de 40cm à 130cm. O evento em Maringá é considerado um dos cinco melhores eventos do sul do país.

Até o momento, já se inscreveram quase 400 atletas, além de 180 animais que vêm de todos os cantos do estado do Paraná, além de Presidente Prudente e Santa Catarina.

São distribuídos aproximadamente R$ 20 mil em prêmios, além de prêmios para as categorias de escolas. Vale lembrar que o Hipismo é o único esporte onde homens e mulheres competem juntos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.hipismoeco.com.br/sistema.

O Hipismo

Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas envolvem as diferentes provas, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, e o pólo.

Desde os Jogos Olímpicos Antigos, o esporte era praticado como competição. Porém, as regras e as competições como as que ocorrem hoje, começaram somente no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos Modernos, o hipismo foi incluído nas Olimpíadas de 1912 em Estocolmo (Suécia).

Fonte; GMC Online

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.