Por Fora
das Pistas

Acontece

Gregory Wathelet no GCT de Xangai; foto: GCT

12 de maio de 2015

Velocidade marca a grande vitória de Wathelet e Oh d’Eole no GCT de Xangai

Em Xangai, na frente das arquibancadas lotadas, o belga Gregory Wathelet registrou um tempo de tirar o fôlego, em 42s51, no dorso de Oh d’Eole, a égua negra que venceu a mesma prova no ano passado com Kevin Staut.

A primeira rodada viu faltas espalhadas uniformemente em todo o traçado, embora a combinação do triplo salto tenha causado algumas surpresas, incluindo uma queda para Al Ajami Faleh Suweed, do Qatar, e Come Soon, ambos deixaram a arena ileso.

Onze cavaleiros passaram para o desempate com obstáculos a 1.50m/1.55m na final da etapa chinesa do Longines Global Champions Tour. Os maiores nomes do mundo equestre estavam determinados para fazer o máximo no percurso exigente do Uliano Vezzani.

Ludger Beerbaum e Zinedine chegaram em 45s55 e Kevin Staut, com Silvana, conseguiu atravessar a linha de chegada em 45s47. Mas mesmo com tempos rápidos não foram suficientes.

Scott Brash e Edwina Tops-Alexander deram seu melhor, mas ambos tiveram quatro pontos. Marco Kutscher e Cristallo assumiram a liderança, em 45s32, e novamente parecia imbatível.

Mas veio o astro suíço Pius Schwizer com Dundee v Dwerse Hagen para cruzar a chegada em 43s69.  Então Gregory Wathelet com Oh d’Eole conseguiu galopar para fechar em 42s51, faturando assim 122.595 dólares americanos.

Fonte: GCT

  • Compartilhe
  • <