Por Fora
das Pistas

Notícias

Campeão da série 1.10m

26 de novembro de 2015

Veja quem subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Salto Militar (RS)

Porto Alegre também foi palco da 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Saltos Militar, entre os dias 18 a 22 de novembro, no 4º Regimento de Polícia Montada.

Com a participação de diversos Estados do Brasil e da Comissão de Desportos do Exército, a agenda dos militares foi intensa. Na segunda e terça-feira participaram de seminários e discussões, onde uma das pautas foi “O legado da Copa do Mundo no Brasil, para as polícias militares montadas”, na quarta o início das provas de 1m20 e 1m30 e na sexta, início de 1m e 1m10.

Na categoria 1m30, o grande campeão foi Major André Porto com Carethago, realizando o percurso do último dia sem cometer faltas, representando a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Vice-campeão foi Tenente Guilherme Fernandes com BlackJack, pelo CDE RS e terceiro lugar, Major Cláudio Goggia com Paladino das Cataratas, pela brigada Militar do RS, e subcomandante do 4º Regimento de Polícia Montada.

Já na categoria 1m20, Capitão Estevão Grossi, com Sally das Cataratas, pelo CDE do Rio de Janeiro foi o campeão brasileiro. Vice para o Tenente Coronel Leandro Balen com Ventury Calandino Joter, pela Brigada Militar do RS e terceiro para Tenente Gilmar Lopes com Nipônica do Rincão pelo CDE RS.

As categorias de 1m e 1m10 tiveram seu término no domingo, 22, junto com o Festival Hípico Noturno. A primeira a ser definida foi a mais concorrida do Campeonato, a categoria de 1m, com 48 conjuntos. O grande campeão foi Tenente Coronel Leandro Martins Reis, com Azzedine Z, pela Brigada Militar do RS. Vice-campeão, CB Márcio Flores com Real, pelo CDE e terceiro Ten. Bruno com Hidra de Cadron Lindo Ares, pela Polícia Militar do Distrito Federal. Já na decisão por equipes, vitória para Polícia do Paraná, segundo para CDE e terceiro Brigada Militar RS.

Atletas do Mato Grosso do Sul se consagraram na categoria de 1m10. Além da vitória por equipes, o pódio individual foi inteiramente dos atletas da Comissão de Desportos do Exército (CDE) do MS. Campeão Sgt. Anderson de Deus com Bayto, sem pontos perdidos no campeonato. Vice-campeão Cap. Lino de Bastiani com Lince do Emilion, e terceiro para Sgt. Jonei Kipper com Nexo do Rincão, ambos com 4 pontos perdidos.

Fonte: Luana B. Martins

  • Compartilhe
  • <