Por Fora
das Pistas

Acontece

Vanessa Persson; Foto: Itamar Aguiar

4 de julho de 2016

Vanessa Persson é campeã da Série Principal e Marina Dalligna Pasquali da Preliminar no Brasileiro de Escolas

Vanessa Persson, do Paraná, montando Polo Black, venceu o desempate da final individual da série principal do Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação, neste domingo, 3, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Ela concluiu o percurso de 0,85m em 45,73 segundos e sem faltas, aproximando-se em 27 centésimos de segundos do tempo ideal, estimado em 46 segundos. A prova encerrou as disputas, que se iniciaram na sexta-feira, 1, e tiveram 210 conjuntos participantes de sete estados.

Pela manhã, a gaúcha Marina Dalligna Pasquali, montando Presente, concluiu a prova de desempate da série preliminar, com obstáculos de 0,65m, e levou o ouro em 46,50 segundos de tempo e nenhuma falta.

Marina Dalligna; Foto: Itamar Aguiar.

Marina Dalligna; Foto: Itamar Aguiar.

No sábado, 2, os gaúchos Augusto Perfeito, Francisco Buchaín, Edilaine Monteggia e Gabriel de Souza venceram a prova com obstáculos de 0,60m, série preliminar por equipes.  Eles realizaram o percurso sem faltas. Já na modalidade principal, com obstáculos de 0,80m, quem venceu foi a equipe de Santa Catarina, composta por  Bruna Correia, Isabella Teixeira, Rafaela da Silva e Marina Orlando. Além de atletas do RS e SC, participaram cavaleiros e amazonas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

O Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação é um evento anual e este ano é organizado pela SHPA, com apoio da Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A entrada é franca, com estacionamento gratuito dentro da SHPA.

Confira os resultados das provas deste domingo, 03

Prova individual – Preliminar

1º – Marina Dalligna Pasquali/RS
2º – Francesca Fraga Faccioli/RS
3º – Thais Dutra do Nascimento/RS

Prova Individual – Principal

1º  Vanessa Persson/PR
2º – Bruna Correia/SC
3º – Gilmara Pandolfo Zabot/RS

Fonte: Froes Berlato

  • Compartilhe
  • <