Por Fora
das Pistas

Notícias

10 de outubro de 2015

USEF declara Phenibut como substância Proibida

Os Federação Equestre dos Estados Unidos declarou Phenibut (aminobutírico β-fenil gama) ou qualquer produto que contenha Phenibut (ácido gama-aminobutírico β-fenil) uma substância proibida sob as regras USEF em vigor.

Encarregado de proteger o bem-estar dos equinos atletas e garantir o equilíbrio da concorrência, a Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF) monitora constantemente produtos e reivindicações do produto. De tempos a tempos produtos aparecem no mercado de suplemento equinos fazendo reivindicações de seus efeitos sobre o desempenho de cavalos em competição. Os  membros da USEF são responsáveis ​​pelo cumprimento da política de substância proibida, e encorajados a auditar as listas de ingredientes de produtos de suplemento de substâncias proibidas em competição USEF.

Recentemente, uma substância problemática chamou à atenção do Programa de medicamentos USEF. Phenibut (β-fenil ácido gama-aminobutírico) é considerado um derivado do ácido gama-aminobutírico (GABA), e com efeito imediato, Phenibut (ácido aminobutírico β-fenil gama) ou qualquer produto que contenha Phenibut (β-fenil ácido gama-aminobutírico) é considerado um substância proibida sob as regras USEF. Não há uso médico atual reconhecido para essa substância; portanto, relatando administração utilizando um Formulário de Medicação, nos termos do GR411, não é aplicável.

Tem havido um grande número de resultados positivos recentes para ácido gama-aminobutírico β-fenil e os membros foram notificados. Este ingrediente foi encontrado em um produto chamado Focus Calm fornecido por Uckele. Phenibut (ácido aminobutírico β-fenil gama) também está disponível como suplemento nos EUA, mas não é considerado um produto farmacêutico. Não existem estudos científicos conhecidos que documentam a sua segurança em cavalos e não existem fins terapêuticos legítimos conhecidos para esta substância a ser utilizados no cavalo.

Fonte: eurodressage

  • Compartilhe
  • <