Por Fora
das Pistas

Notícias

Elielson de Souza e Ucello Domar

14 de março de 2015

Ucello Domar estreia com vitória na abertura do Ranking SHB 2015 de Cavalos Novos

Conduzido por Elielson de Souza, o castanho importado Ucello Domar, de propriedade do cavaleiro carioca Fabio Leivas da Costa, foi o único duplo zero da categoria 7 anos na abertura do Ranking SHB 2015, nesta sexta, na Pista Roberto Marinho. Estreando em pistas brasileiras, o castanho de frente aberta não se intimidou com os novos obstáculos e cumpriu os dois percursos propostos pelo armador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta, sem faltas. Em segundo chegou AG Emilia Marconutra, montada por Hercules Gadelha que foi muito rápida no desempate mas cometeu uma falta e, em terceiro, também com uma falta na segunda volta, a vencedora do GP do Paddock, na semana passada, Kalmia Equiprime, sob a sela João Eduardo de Carvalho.

Entre os 6 anos, venceu Cleison Botelho, com MSC Dom da Essência, seguido de Pedro Henrique Monteiro e For Syth. Na prova de 5 anos, com obstáculos a 1m10, Elielson mais uma vez foi o melhor conduzindo Doris à vitória seguido de Alban Godefroit e Adonis RJ. E, na primeira prova do dia, quando estearam os jovens animais de apenas 4 anos de idade, o destaque foi da pequena valente tordilha negra Glen, conduzida por Paulo Sergio Guimarães, seguida de Laroubet, com Fabiano Bastos.

Paulo Sergio Guimaraes e Glen, vencedores 4 anos

Paulo Sergio Guimarães e Glen, vencedores 4 anos

Neste sábado, Thiago Mattos volta à pista Roberto Marinho para defender seu título de 2014 mas agora, com chamada a 1m45 e percursos assinados por Lucia Faria Alegria Simões. Vêm ainda, bem montados e de olho na nova premiação, agora também por etapa, cavaleiros como João Eduardo Ferreira de Carvalho, Rodrigo Lima, Marcelo Granadeiro, Hercules Gadelha, Roberto Mendonça Dias, Carolina Alegria Simões  e José Marcos de Souza Baptista, entre outros. Também serão disputadas, neste sábado, as provas de 1m40 para Juniors, 1m30 para Amador Top, Pré Junior e Jovem Cavaleiro Top  e 1m20 para Amador, Jovem Cavaleiro e Mirim. E domingo as categorias de 80cm  a 1m10.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço.

Resultados 6ª feira 13-3:
4 Anos
1- Paulo Sergio Guimaraes/Glen
2- Fabiano Bastos/Laroubet
3- Elielson de Souza/Conca Domar
4- Paulo Figueira de Mello/Gandhi Massangana

5 anos
1- Elielson de Souza/Doris
2- Alban Godefroit/Adonis RJ
3– José Marcos de Souza Baptista/Lord Carlina Joter
4– Rodrigo Lima/Belinda da Amoranda

6 Anos
1- Cleison Botelho/MSC Dom da Essencia
2- Pedro Henrique monteiro/For Syht
3- Elielson de Souza/AF Nina
4- Elielson de Souza/Bulgari Domar

Elielson de Souza e Ucello Domar

Elielson de Souza e Ucello Domar

7 Anos
1- Elielson de Souza/Ucello Domar
2- Hercules Gadelha/AG Emilia Marconutra
3- João Eduardo Ferreira de Carvalho/Cantalei Equiprime
4- João Eduardo de Carvalho/Kalmia Equiprime

Fonte: CPC Comunicação; fotos: Beatriz Cunha

  • Compartilhe
  • <