Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de fevereiro de 2020

Tudo pronto para o Campeonato de Salto Nacional Copa Cepel

Todas as alturas e categorias serão disputadas a partir das 9 horas da manhã dessa sexta feira e, durante três dias, cavaleiros e amazonas buscarão os melhores resultados para alcançarem o primeiro lugar.  A programação, disponível no site fhmg.com.br, terá como ponto alto o Grande Prêmio Copa Cepel, com obstáculos de 1,40. O vencedor receberá um troféu esculpido, na hora da prova, em pedra sabão.

Para o diretor do Cepel e chefe de equipe do Time Brasil de salto, sr Pedro Paulo Lacerda, a Copa Cepel mostra que o ano de 2020 promete muito para o hipismo mineiro. “Ter um campeonato, que vale para o ranking brasileiro em Belo Horizonte, e com a presença de atletas de vários estados, define bem o que os mineiros tem destaque e importância no esporte em todo o país”- explica o cavaleiro.

Além das provas de salto, será oferecido ao público presente, durante todo o fim de semana, atrações culturais, praça de alimentação e lojas.

A entrada é gratuita e as atrações são para todas as idades.

O Cepel fica na Pampulha, o endereço é Av. Antônio Francisco Lisboa, 481.

Historia Copa Cepel

A Copa Cepel é palco, há quase 30 anos, para o desfile dos melhores conjuntos de salto do hipismo nacional.

Cavaleiros com fama internacional já disputaram a Copa como Doda Miranda, Bernardo Alves e muitos outros, que chegaram ao pódio com cavalos que, hoje são homenageados pelas equipes do Minas Champions League, o campeonato por equipes que já é realidade nas hípicas mineiras.

A partir de amanhã, jovens promessas do hipismo estarão presentes na 27ª Copa Cepel. O campeão do ranking brasileiro Young Rider, André Moura, é um exemplo dessa geração vencedora.

Além dele, o cavaleiro Henrique Dias, as amazonas Mariana Frauches e Nina Flausino, representantes do estado em competições nacionais e internacionais também estarão na briga pelo troféu da Copa Cepel.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.