Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de novembro de 2018

Tudo pronto para o 40º GP de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro

As pistas da Sociedade Hípica Brasileira estão prontas para receber os mais de 250 cavalos, vindos de todo o Brasil e que vão participar, a partir desta quinta-feira, do 40º Grande Prêmio de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro.

Organizado pela FEERJ, o Concurso de Saltos Internacional distribui mais de R$ 150 mil em prêmios e competirão cavaleiros olímpicos e participantes dos Jogos Equestres Mundiais deste ano.

O evento terá representantes da Bélgica, Uruguai e Argentina, como o bi-campeão deste GP, Justo Albaracin. Além da super premiação em espécie para todas as provas, disputadas nas duas pistas simultaneamente, estará valendo nome no Troféu Perpétuo Nelson Pessoa para o vencedor do Grande Prêmio.

O prêmio especial, elaborado em bronze pelo artista plástico Marco André de Salles, reproduz foto icônica de um dos maiores ginetes de todos os tempos batendo o recorde mundial de salto em muro, com a também legendária égua Miss Moët. Lançado este ano, o Troféu Perpétuo Nelson Pessoa contemplará, registrados em sua base, todos os vencedores das 39 edições anteriores do evento.

Há provas para todas as alturas e categorias, bem como prêmios em espécie para todas as disputas. O GP Cidade do Rio de Janeiro faz parte do Calendário Oficial da Prefeitura e conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Entre as atrações para o público, estúdio de tatuagem, espaço kids, carrinho de drinks com gim, shows e DJs. No domingo, a atração adicional será o premiado guitarrista Victor Biglione que vai tocar o hino da Cidade Maravilhosa, no galope da vitória.

Mais uma inovação, no domingo, um programa transmitido ao vivo, pelo site www.shb.com.br, com assinatura da Sports.Live, com direito a narração das provas, entrevistas, comentários e diversas outras novidades. Se não estiver no Rio, não perca.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.