Por Fora
das Pistas

23 de abril de 2017

Tudo pronto para a realização da Copa Carioca 2017

Pela primeira vez desde sua criação (2013), uma etapa da Copa Carioca será disputada em picadeiro coberto (indoor), campeonato que tem seu inicio programado para o final de semana (30 e 31/4), na SHB/RJ.

Uma novidade importante e que coloca em xeque a versatilidade dos conjuntos, eis que as demais etapas, como de hábito, serão realizadas ao ar livre, onde os animais costumam estar mais adaptados. Desta vez serão quatro etapas, sendo que a próxima está marcada para os dias 30 e 31 de maio, no Condomínio Equestre Paddock, em Pedro do Rio (Petrópolis), que também será palco da grande final, programada para acontecer entre os dias 16 e 17/9.

A terceira etapa será realizada no Sítio São José, no Vale do Cuiabá, também em Petrópolis, no período de 17 a 18/6. A propósito, cumpre salientar que todas as etapas da Copa Carioca foram selecionadas para a escolha do BH do Futuro, evento chancelado pela ABCCH e que reúne cavalos novos de 4, 5, 6 e 7 a 8 anos.

Em paralelo, acontece a disputa entre os amadores, cujo maior objetivo é a conquista do Troféu Perpétuo Rodolpho Figueira de Mello, honraria concedida àquele que somar mais pontos nas provas de 1,20m, ao longo de todo o campeonato, que terá seu início no sábado, com a prova de velocidade e desfecho da etapa no domingo, com a realização do GP BTG Pactual, previsto para acontecer às 15,00h.

Beto Solanês (2013 e 2014), João Roberto Marinho (2015) e Frederico Smolka (2016) são os amadores que já foram agraciados com o chamado Troféu Rodolphão, outra atração do final de semana é o GP SHB (1,30m), marcado para ás 17,30h de sábado.

O início das competições está previsto para as 10,00h, no sábado e, as 9,30h, no domingo, cumprindo salientar que as provas são abertas a todas as categorias e os obstáculos vão de 1,00 a 1,30m.

A programação completa do evento já se encontra disponível no site da FEERJ, sendo importante dizer que a Copa Carioca conta com o patrocínio do BTG Pactual e apoio do Condomínio Equestre Paddock, Hotel Le Canton, Vita Horse, Reiter Botas e  Limpart. Organizado por Paulo Figueira de Mello e Zeka Palhares, ambos com experiência no ramo e garantia de sucesso, é importante lembrar que este último, foi o idealizador do Torneio Serra & Mar, um dos mais importantes torneios hípicos do país.

Os melhores de cada categoria serão agraciados com troféus, medalhas, “escarapelas”, além de eventuais brindes de patrocinadores, sendo que as vagas são limitadas, razão pela qual os interessados deverão agilizar suas inscrições.

Acesse o link: AQUI.

  • Compartilhe
  • <