Por Fora
das Pistas

Notícias

MEXICO DF, MEXICO - APRIL 06: Global Champions Tour of Mexico at Campo de Marte on April 06, 2017 in Mexico DF, Mexico. (Photo by Manuel Queimadelos / Oxer Sport)

20 de março de 2018

Tudo preparado para o LGCT México

De 22 a 25 de março, o melhor circuito equestre do mundo retorna ao México. A Longines Global Champions Tour (LGCT), que este ano celebra sua décima terceira edição, é o mais prestigiado circuito equestre internacional do mundo e com os maiores prêmios, com 35 milhões de euros.

A competição, denominada “Fórmula 1 do Hipismo”, é constituída por 17 etapas localizadas nas cidades mais emblemáticas do mundo.

A Cidade do México terá o privilégio de ser o primeiro local do circuito de 2018 e a única etapa na América Latina, com os melhores do mundo.

O evento estará na arena do Campo Marte. Além disso, coincidindo com o 50º aniversário dos Jogos Olímpicos do México 1968, os melhores cavaleiros e cavalos do mundo competirão, meio século depois, no mesmo palco. O Campo Marte mais uma vez será o epicentro da corrida mundial de cavalos pelo orgulho do México e de todos os mexicanos.
Treze dos vinte melhores cavaleiros do ranking Longines FEI confirmaram a presença, entre eles Kevin Staut (FRA), Lorenzo de Luca (ITA), Simon Delestre (FRA), Eric Lamaze (CAN), Maikel van der Vleuten (HOL )), Scott Brash (IRL), entre outros.

A equipe germânica é composta por um grande número de membros, incluindo os melhores classificados: Christian Ahlmann, Daniel Deusser, Marcus Ehning ou Philipp Weishaupt.

A Bélgica terá uma ótima representação no país asteca, liderada por Gregory Whatelet, vencedor do Grande Prêmio de Aachen, Pieter Devos, Jérome Guery, os gêmeos Philippaerts e Jos Verlooy. Os irmãos López, Carlos e Rene tentarão tocar o hino colombiano.

Os espanhóis Eduardo Álvarez Aznar, Sergio Alvarez Moya e o atual campeão da Espanha, Paola Amilibia, também competirão na pista asteca.

O programa de esportes consiste em treze provas que serão realizadas ao longo de quatro dias e que distribuirão mais de € 1.160.000 em prêmios.

O CSI2* consiste em um total de seis eventos nos quais a maioria dos atletas locais participarão. Por sua vez, o CSI5* é composto de seis provas de alturas entre 1.45m e 1.60m que marcam para o ranking Longines e que fazem parte dos circuitos LGCT e GCL.

Este ano o circuito apresenta importantes novidades. O mais importante é a inclusão do Play Offs em Praga. Em relação à competição individual, a final terá lugar em Doha, em novembro.

Fonte: Communication Manager

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.