Por Fora
das Pistas

Notícias

Sergio Álvarez Moya; foto:Oxer Sport,

4 de dezembro de 2019

Tsunami espanhol vence no segundo dia da IFEMA Madrid Horse Week

Cinco troféus e cinco medalhas de ouro na Espanha. O segundo dia da IFEMA Madrid Horse Week começou com os espanhóis subindo ao pódio.

No início da manhã, com a prova de 1,40m, no troféu CSI2 * Rodilla, Kevin González de Zárate, e seu cavalo Recesvinto foi o primeiro , em uma prova de duas fases em que 26 conjuntos (de 38 participantes) foram capazes de concluir o percurso.

O segundo lugar foi para a amazona Paloma Jiménez-Carmona González e sua égua Sherie Star, que superaram Jesús Garmendia Echevarría e George em apenas alguns décimos de segundo.

A manhã continuou com o CSI2*, a 1,25m , LG Signature Trophy, também premiando mais medalhas para os espanhóis. Pela segunda vez, Kevin González de Zárate receberam a medalha de ouro, onde superou a marca do dia anterior com o cavalo de 9 anos Calipso van de Bergdalhoeve Z.

Álvaro Álvarez Gutiérrez também melhorou seu resultado na sexta-feira (bronze a 1,25m), desta vez, com seu cavalo Califa SA. A amazona Carlota Miret e sua égua de 18 anos, Ubine Jambo M, conquistaram a terceira posição.

No período da tarde a Espanha triunfou quando Pilar Lucrecia Cordón, com Seawillow, que venceu o CSI5*, a 1.45m, Air Europa Trophy A espanhola, impressionou Madri com seu cavalo de 9 anos, com quem está saltando neste outono nas competições belgas de Lier e Opglabbeek. O italiano Emanuele Gaudiano e seu cavalo Kingston van het Eikenhof alcançaram o segundo lugar, e a norueguesa Victoria Gulliksen, com Ballenteskin Watch This, conquistou o terceiro lugar no pódio. Apenas seis conjuntos terminaram o percurso sem penalidades, porque o tempo concedido estava curto.

Mais tarde, os Pavaillions do IFEMA foram “inundados” com algumas das músicas mais bonitas e épicas. A música foi escolhida pelos 14 atletas que criaram sua própria coreografia para competir no Grand Prix Freestyle da Copa do Mundo de Dressage da FEI. Mas os líderes do pódio não mudaram muito em relação à noite passada.

Dorothee Schneider não decepcionou, e deslumbrou novamente no sábado com o DSP Sammy David Jr., em uma reprise muito original e especial, onde os juízes a concederam uma pontuação de 82,29.

Assim como, Claudio Castillo Ruiz e seu garanhão Alcaide não foram capazes de vencer o vencedor alemão.

Depois de ganhar três medalhas de prata em Roterdã, aqui em Madri, ele ficou em segundo lugar com uma boa pontuação de 80,23. E, finalmente, em terceiro lugar, o holandês Hans Peter Minderhoud e seu garanhão Glock’s Zanardi repetiram outro bronze como na sexta-feira nesta prova Freestyle, com uma pontuação de 78,35, colocando-o na primeira posição no ranking da Copa do Mundo de Dressage.

Fonte: Oxer Sport,

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.