Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto por Meg Banks / TIEC

8 de novembro de 2016

Tryon International Equestrian Center acolherá os Jogos Equestres Mundiais FEI 2018

Os Jogos Equestres Mundiais FEI 2018 serão realizados no Tryon International Equestrian Center em Mill Spring, N.C., de 10 a 23 de setembro.

O Bureau da Federação Equestre Internacional concordou hoje unanimemente que a WEG deve ser concedida a Tryon, significando que o evento principal da FEI permanece na América do Norte, após a retirada de Bromont (Quebec) no início deste ano.

As datas originais para a WEG (12-26 de agosto) foram alteradas na sequência de dois estudos científicos encomendados pela FEI, que afirmou que as condições climáticas seria significativamente mais favorável na Carolina do Norte durante setembro, particularmente a partir de uma perspectiva do bem-estar do cavalo.

A FEI também analisou os confrontos de datas com outros jogos no calendário da FEI para garantir o intervalo de tempo ideal para os Jogos de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar Tryon como anfitrião dos Jogos Equestres Mundiais FEI 2018”, disse o presidente da FEI, Ingmar de Vos.

“A equipe Tryon apresentou uma oferta realmente impressionante, e temos toda a confiança no comitê organizador. É um local verdadeiramente espetacular e quase toda a infraestrutura necessária para as nossas oito disciplinas já está em vigor. Estamos ansiosos para uma fantástica celebração de esporte de nível superior com todas as disciplinas juntas para coroar seus campeões mundiais nos Jogos em dois anos “.

O Tryon International Equestrian Center, criado por Bellissimo em Mill Spring, está situado em um terreno de 1.600 hectares no sopé das Montanhas Blue Ridge. O local tem 1.200 estábulos permanentes, 12 arenas, incluindo uma arena internacional iluminada com capacidade de assistir espectadores em potencial de até 12.000 e assentos VIP para até 1.500, uma arena coberta com 5.000 lugares, e tem um percurso de cross-country de classe mundial que será usado tanto para CCE quanto Atrelagem. O local é cercado por centenas de quilômetros de trilhas para o Enduro. O local contém excelentes instalações para atletas e espectadores, incluindo restaurantes, alojamento, varejo e amenidades resort. Uma instalação veterinária está em construção.

Os Jogos Equestres Mundiais FEI de 2018 foram previamente atribuídos a Bromont, mas a falta de financiamento seguro levou a um acordo mútuo entre a FEI e o Comitê Organizador dos Jogos Equestre Mondiaux 2018 (COJEM) para encerrar o contrato anfitrião em Julho deste ano.

Após a retirada de Bromont, a Mesa da FEI mandatou o presidente para encontrar uma solução e, após uma avaliação completa de várias opções, o presidente propôs que a Mesa atribuísse a WEG a Tryon. À luz do prazo, com os Jogos em menos de dois anos, a infraestrutura existente foi um fator crucial no processo de avaliação.

A Mesa reuniu-se por teleconferência no último dia 03 de novembro para concordar com a atribuição e foram unânimes em seu apoio à candidatura Tryon.

“A FEI está 100% comprometida com o conceito dos Jogos Equestres Mundiais da FEI, e estamos extremamente gratos a todos aqueles que mostraram interesse em sediar os Jogos de 2018”, disse de Vos. “Seu entusiasmo demonstra a importância do evento em toda a comunidade equestre.”

Fonte: chronofhorse

  • Compartilhe
  • <