Por Fora
das Pistas

Notícias

17 de abril de 2018

Tratamentos para dores e inflamações ósseas em equinos

A osteoartrite ou a doença degenerativa articular são responsáveis por aposentar equinos atletas antes do tempo
A osteoartrite (OA) ou a doença degenerativa articular (DAD) são responsáveis por reduzir o desempenho dos equinos ou até mesmo aposentar os animais atletas de seus trabalhos. Esta afecção tem um caráter crônico, degradando progressivamente à cartilagem articular em conjunto com alterações ósseas e de tecidos moles – como os músculos, os tendões, os ligamentos e a cápsula articular.

Este tipo de alteração acontece por vários motivos, entre eles: animais que são exigidos além do seu limite de desempenho, ou seja, um treino muito intenso; envelhecimento; traumas singulares ou repetitivos; predisposição genética; excesso de peso e/ou erros durante o treinamento. Estas doenças causam, em casos mais graves, muita dor e uma possível perda da função articular dos equinos.

Os sinais clínicos mais comuns são: claudicação (manqueira), aumento de temperatura no local inflamado, inchaço da articulação e dor na flexão da perna. Para o diagnóstico adequado, o animal deve ser submetido a um exame clínico completo, em que além de testes, outros fatores, como o histórico de vida do equino, ou seja, a atividade que ele executa, serão avaliados para compreender os fatores que levaram ao aparecimento da doença.

Além disso, o líquido sinovial também deve ser averiguado para descobrir o grau da inflamação e do comprometimento dos movimentos do animal.
A Ceva Saúde Animal, pensando no bem-estar dos equinos e de seus criadores, desenvolveu o Tildren, o primeiro bifosfonato para tratamento das dores e inflamações ósseas dos equinos. O medicamento terapêutico é recomendado para o tratamento das claudicações (manqueiras) associadas as alterações ósseas e de cartilagem comumente observadas no Esparavão Ósseo e Síndrome do Navicular. “O Tildren auxilia na recuperação dos cavalos, garantindo o bem-estar do animal e permitindo a rápida retomada as atividades”, finaliza Baity.

Sobre a Ceva Saúde Animal
A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equinos e aves). A unidade de equinos é líder brasileira do segmento e detém mais de 30% do Market Share do setor.
Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.