Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de dezembro de 2018

Tratamento de atletas para os cavalos da 1ª Copa de Marcha de Alfredo Chaves

Um verdadeiro tratamento de atletas de ponta. Assim podemos definir o que a equipe de médicos veterinários da 1ª Copa de Marcha de Alfredo Chaves fez com os mais de 150 cavalos inscritos na competição.

O evento acontece no final do mês de novembro, no parque de exposição da cidade e reuniu um time de campeões estaduais e nacionais na modalidade.

Um dos médicos veterinários responsáveis pelo plantel da competição, Vinicius Fardin que também é sócio proprietário em uma clínica especializada em equinos, explica como foram feitos os procedimentos.

” Trouxemos os equipamentos mais modernos da região. Realizamos a ozonioterapia melhorar a circulação sanguinea dos animais, alguns procedimentos odontológicos para aperfeiçoar o desenvolvimento durante as provas, laserterapia para o tratamento de possíveis lesões, além de todo o acompanhamento esportivo dos animais que vierem a se lesionar”, afirmou.

Para garantir que os cavalos tenham saúde, além de boa desenvoltura nos piquetes, o veterinário explicou que a nutrição dos atletas recebeu atenção especial dos criadores, contendo vitaminas e suplementos, por isso todos foram instruídos.

“Essa nutrição deve ser balanceada, os animais devem comer um capim volumoso de boa qualidade e uma suplementação, quando necessária, de ração concentrada. Tudo isso reforçamos junto aos cuidadores”, disse.

O evento foi organizado pelo Clube do Cavalo de Alfredo Chaves, e fez parte do calendário estadual dos criadores do cavalo Mangalarga Marchador.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.