Por Fora
das Pistas

Notícias

Zatec do PEC: Bi Grande Campeão Nacional Potro e Cavalo das raças Pampa e Mangalarga. À venda 50% ou 100% do direito de propriedade (Foto: Marisa Iório/Divulgação)

14 de maio de 2016

8ª edição do Leilão de Mangalarga e Pampa

Há três décadas o Haras Lagoinha vem se dedicando a criação e seleção do cavalo Pampa, cujos produtos levam a marca PEC. O planejamento cuidadoso, dividido em etapas ao longo de sua trajetória, levou o criatório de Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório a se posicionar como o mais premiado plantel da raça no país. Seleção, fomento de mercado, criação da comunidade pampa e democratização da pelagem foram conceitos aplicados e que tem como vitrine o consagrado “Leilão Celebridades – Mangalarga e Pampa”.

Palco de recordes de preço da raça, o “Celebridades” deste ano será um evento pautado pelo reencontro: “É o momento de voltarmos as nossas origens, avaliando as importantes contribuições que nos foram dadas e homenageando aqueles que as possibilitaram”, observa Paulo Eduardo.

O leilão disponibilizará ao mercado 45 lotes, simples e duplos. De animais campeões nacionais a potros inéditos. Reprodutores, matrizes, barrigas e coberturas. Variedade de pelagens pampas e qualidade genética norteiam as ofertas.

“O Celebridades é o evento que promove o reencontro da comunidade Pampa, unindo criadores tradicionais e novos, usuários, esportistas equestres e admiradores da pelagem pampa. Promove, ainda, o reencontro com os compradores dos leilões anteriores, das famílias e mulheres que quando não protagonistas, participam apoiando e incentivando. Este ano esperamos fincar alicerces a sustentar o cada vez mais sólido edifício da pelagem pampa”, finaliza Paulo Eduardo Corrêa da Costa.

Fonte: Rute Araujo

  • Compartilhe
  • <