Por Fora
das Pistas

Notícias

Torneio reúne 130 competidores (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

18 de outubro de 2015

Torneio regional põe Aracaju na rota do hipismo nacional

Destreza, leveza, entrosamento e elegância. Independente da categoria, todos os elementos integram uma apresentação de hipismo. E quem compareceu ao Centro Hípico Atlântico, no Robalo, na última sexta-feira, 16, testemunhou a entrada de Aracaju na rota das competições nacionais da modalidade. No local, foi iniciada a quinta etapa do Campeonato Norte Nordeste de Hipismo.

Com uma prova por dia em cada uma de suas sete categorias, a competição premiará os maiores pontuadores no próximo domingo, 18. Dos 130 cavaleiros e amazonas que participam, 40 são sergipanos. E um dos destaques do estado é Mateus Paulinelli, representante do estado na categoria 1,30m amador. Primeiro lugar de sua categoria no primeiro dia de competições, Mateus não escondeu sua satisfação com o resultado.

“Fui bem, fiz tudo dentro do que estava treinando. O cavalo está muito bem, desempenhando em casa e no local onde treinamos. Isso é importante, pois o animal não se desgasta com viagens. Mas é preciso constância no desempenho”.

O torneio também atraiu destaques nacionais como o pernambucano Paulo Miranda, atual campeão brasileiro. Competidor da categoria 1,30m pré-junior, o jovem atleta também avaliou sua performance como positiva. “Foi tudo dentro do que eu esperava. Entrei na série principal e fui campeão no primeiro dia. O cavalo foi muito bem e acho que do jeito que estamos podemos levar o título nos outros dois dias”.

Por Igor Matheus/infonet

  • Compartilhe
  • <