Por Fora
das Pistas

Notícias

Todd Minikus e Quality Girl; Foto: © Sportfot

24 de janeiro de 2016

Todd Minikus ganha o Grande Prêmio no Festival Equestre de Inverno

O primeiro “Friday Night Lights” Grande Prêmio da competição de 2016 no WEF foi muito emocionante. No desempate, Todd Minikus (EUA) montando Quality Girl terminou quatro segundos mais rápido do que o segundo posto, Samuel Parot (CHI), com Atlantis. Richie Moloney (IRL) foi o terceiro colocado, no dorso de Carrabis Z.

A semana dois do Festival de Inverno conclui nesse domingo, 24 de janeiro, no Centro Equestre Internacional Palm Beach (PBIEC) e está sendo patrocinado por Marshall & Sterling Insurance.

O designer dos percursos Catsy Cruz foi o responsável pelo Grande Prêmio, com 45 conjuntos, que habilitou 12 zeros para o desempate. Emanuel Andrade (VEN) e Nokia Brekka definiram o ritmo inicial com uma rodada zerada e, a liderança em 37s14, para mais tarde terminar a prova em quinto lugar.

Moloney e Carrabis Z, de propriedade de Equinimity LLC, assumiram a liderança, com a marca de 36s57, porém teve que se contentar com o terceiro posto na geral. Margie Engle (EUA) e Indigo, de propriedade de Griese, Garber, Hidden Creek, e Gladewinds, ficaram em quarto lugar, com um tempo de 36s70. Parot fez um belo percurso rumo à vitória e teve um breve tempo no topo da classificação, ao garantir a marca de 36s25.

Minikus e Quality Girl galoparam para o primeiro obstáculo e conseguiram incríveis voltas de reversão e um ritmo veloz, parando os temporizadores quase quatro segundos mais rápido em 32s41, para garantir a vitória.

“Eu assisti Richie e pensei, ‘Isso parece muito impressionante’, e então Samuel foi e eu pensei, ‘Isso parece muito rápido.” Mas quando eu fui para o primeiro salto….foi ótimo “, disse Minikus.

Resultado Final: $86,000 Marshall & Sterling Insurance Grand Prix CSI 2*

1º QUALITY GIRL: TODD MINIKUS (USA), Quality Group: 0/0/32.41
2º ATLANTIS: SAMUEL PAROT (CHI), Samuel Parot: 0/0/36.25
3º CARRABIS Z: RICHIE MOLONEY (IRL), Equinimity LLC: 0/0/36.57
4º INDIGO:  MARGIE ENGLE (USA), Griese, Garber, Hidden Creek & Gladewinds: 0/0/36.70
5º NOKIA DE BREKKA: EMANUEL ANDRADE (VEN), Emanuel Andrade: 0/0/37.14
6º UNTOUCHED: NICK SKELTON (GBR), Poden Farms: 0/0/37.66

  • Compartilhe
  • <