Por Fora
das Pistas

Notícias

14 de janeiro de 2018

Time Masculino conquista inédita vitória na Batalha dos Sexos 2018

Na abertura “Saturday Night Lights” e na 10ª Batalha anual dos sexos, apresentada pelo Wellington Regional Medical Center, o time masculino venceu pela primeira vez na história da competição.

O evento é um dos eventos mais populares no Winter Equestrian Festival (WEF), realizado no Centro Equestre Internacional Palm Beach (PBIEC) em Wellington, FL.

Equipes de dez homens e dez mulheres lutaram para o título da Batalha dos Sexos deste ano, com os capitães de equipe Charlie Jayne e Nicole Bellissimo no comando. Bellissimo liderou Heather Caristo-Williams, Amanda Derbyshire, Maggie Jayne, Caelinn Leahy, Abigail McArdle, Chelsea Sundius, Annabella Sanchez, Sydney Shulman e Alexandra Welles em seu time.

A equipe de Jayne incluiu David Blake, Andrew Bourns, Jordan Coyle, Alex Granato, William Hickey, Darragh Kenny, Luis Larrazabal, Spencer Smith e Michael Tokaruk.

O concurso foi realizado em três fases. Os homens e as mulheres foram enfrentados uns contra os outros em cada fase em cima dos percursos estabelecidos por Eric Hasbrouck (EUA).

Na primeira rodada, foi empatado com ambas as equipas marcando cinco pontos. O irlandês Jordan Coyle teve o tempo mais rápido de 49,21 segundos.

Nas corridas de revezamento da rodada dois, as meninas obtiveram 10 pontos adicionais, enquanto os homens ganharam cinco, trazendo os totais para 10 para os homens e 15 para as mulheres. A equipe de revezamento mais rápida consistiu em Amanda Derbyshire, Sydney Shulman e Maggie Jayne.

Com cinco pontos separando-os, os homens e as mulheres entraram na terceira e última rodada para a corrida, onde os homens deram 18 pontos decisivos aos nove das mulheres. O recorde final de 28 a 24 deu aos homens sua primeira vitória na história de 10 anos da prova.

Fonte: Equestrian Sport Productions

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.