Por Fora
das Pistas

Notícias

FEI World Equestrian Games™ Tryon USA Tim Price e Cekatinka

9 de junho de 2019

Tim Price debuta no mundo do CCE como o nº 1 do Ranking FEI

O atleta olímpico Tim Price (NZL) está no topo do Ranking Mundial FEI de CCE pela primeira vez, ultrapassando Ros Canter (GBR) que no mês passado terminou o reinado do compatriota Oliver Townend a ocupar o cargo por apenas 31 dias.

Tim Price (40), que compete na modalidade por mais de 15 anos ao mais alto nível do esporte, participou em seus primeiros Jogos Olímpicos no Rio 2016, onde a equipe da Nova Zelândia terminou em quarto lugar.

Um ano sensacional em 2018 estabeleceu a sua presença como um atleta de destaque, com vitórias em Burghley CCI4 * (GBR) com Ringwood Sky Boy e Blair Castle CCI3 * (GBR) com Pats Jester. Sua segunda ™ participação na FEI World Equestrian Games em Tryon 2018 resultou em um oitavo lugar no indivídual e em sétimo na classificação da equipe com Cekatinka JRA.
Ainda terminar em terceiro lugar no CCI5 * -L em Lexington (EUA) este ano com Xavier Faer foi um fator que contribuiu para sua ascensão ao topo, juntamente com 10 º lugar no Badminton CCI5 * -L com Ringwood Sky Boy.
“Eu tenho que admitir que estava em busca disso por algum tempo”, disse ele, após o lançamento da lista mais recentesdo Ranking Mundial FEI. “Ele passou de um sonho, para uma força motriz, a uma realidade.

“É uma sensação muito especial que é certo, principalmente porque é mais um reconhecimento da consistência. Eu tento trazer o melhor de cada oportunidade que tenho.”

O ex-número um do mundo Ros Canter caiu para número quatro no ranking. Outros grandes impulsionadores no top 10 são Kristina Cook (GBR), acima dos 33º para o quinto lugar, Christopher Burton, da 37ª para a sexta, e Andrew Nicholson (NZL), que saltou de 31 para oitavo.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.