Por Fora
das Pistas

Notícias

Artuur Jh Z : Thierry Goffinet; foto: divulgação

13 de março de 2017

Thierry Goffinet vence Grande Prêmio pela segunda vez em Vilamoura

O conjunto Thierry Goffinet e Artuur Jh Z foi o melhor no desempate do Grande Prêmio deste domingo. O cavaleiro belga, que já tinha vencido o primeiro Grande Prêmio do Vilamoura Atlantic Tour 2017, voltou na brilhar na prova patrocinada pelo Crédito Agrícola. Thierry Goffinet, com o castrado de 11 anos (Andiamo x Baloubet du Rouet) fez toda a prova sem faltas.

Para o cavaleiro belga, que participa no Vilamoura Atlantic Tour pela primeira vez, esta é “uma competição para repetir”. Thierry Goffinet diz que “as condições do tour algarvio são muito boas. Sem dúvida voltarei a Vilamoura nos próximos anos”.

O segundo classificado na prova final da quarta semana de competição foi o francês Reynald Angot com Symphonie des Biches, uma égua de 11 anos. Em terceiro lugar ficou o conjunto alemão Marc Bettinger e Quincy W. O cavaleiro alemão está agradado com Vilamoura. “Saltei o Grande Prêmio com uma égua de 9 anos. É muito jovem. Fiquei muito contente com o terceiro lugar”.

O Grande Prêmio “Crédito Agrícola”, a 1.50m, contou com um percurso inicial com 13 obstáculos e 16 esforços. Alinharam de início 47 conjuntos, tendo 10 avançado ao desempate.

A próxima semana será de paragem. O Vilamoura Atlantic Tour 2017 estará de regresso a 21 de Março para as duas últimas semanas de competição, terminando a 2 de Abril.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <