Por Fora
das Pistas

Notícias

Thiago e Lady Unexpected; foto: arquivo do cavaleiro

12 de agosto de 2019

Thiago Ribas da Costa começa o segundo semestre com o pé direito

Thiago Ribas da Costa, cavaleiro brasileiro, nascido em Ponta Grossa, no Paraná, deixou ainda muito jovem a aconchego de sua casa para viver na Europa ao lado de sua grande paixão: os Cavalos.

Thiago viajou para a Europa em 2003 e sua intenção era ficar por 3 meses, ganhando experiência em um estábulo profissional da Bélgica, montando e competindo cavalos novos.

Após esses 3 meses, ele ficou ainda mais animado com o esporte equestre e estava convencido de que o melhor lugar para desenvolver e evoluir sua carreira era na Europa, então ele decidiu ficar.

 

Thiago Ribas e Kassandra vh Heike; foto: arquivo do cavaleiro

 

Há quatro anos,  Thiago se mudou da Bélgica para a Holanda, onde estabeleceu seu Haras, na floresta perto do Centro Equestre de Peelbergen, com o objetivo de criar um ambiente profissional para trabalhar e treinar os cavalos.

 

Ecurie da Costa stables

 

Bem estruturado seus resultados não param de aparecer, e o cavaleiro segue disputando e conquistando prêmios em eventos internacionais representando a bandeira do Brasil.

Confira seus últimos resultados:

4/8/2019

– 2º Thiago Ribas da Costa/ Dreambrina (11 anos Verdi) – GP Kronenberg (Peelbergen Equestrian Centre, na Holanda 🇳🇱)

– 3º Thiago Ribas da Costa / Kinky van ‘t Heike (egua 9 anos, Epleaser van ‘t Heike) na prova de 1.45m do CSI Kronenberg.

21/7/2019

– 3º Thiago Ribas da Costa / Kassandra van ‘t Heike no Grand Prix em Opglabbeek. (égua 9 anos, Epleaser van ‘t Heike e irma da Kinky van ‘t Heike)

Thiago e Kassandra tiveram uma temporada muito bem-sucedida com a vitória na CSI Geesteren na prova 145 (23/6/2019) e um 2º lugar no Grande Prêmio 1.50m no CSI Kronenberg (16/6/2019).

14/7/2019

– 5º Thiago Ribas / Lady Unexpected (égua 10 anos, Lord Pezi) no GP em Bonheiden. (Com essa égua Thiago também participou da Copa das Nações em Hickstead 26/7/2019.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.