Por Fora
das Pistas

Notícias

Thiago Mattos na SHB

10 de abril de 2016

Thiago Mattos é o campeão da 2º Etapa do Ranking SHB

Mais uma excelente atuação do jovem cavaleiro top Thiago Mattos. Desta vez, no dorso do importado Hermes do Santo Antonio, Thiago venceu a 2ª Etapa da categoria principal, com obstáculos a 1.45m do Ranking da SHB em desempate ousado na pista Roberto Marinho, na tarde deste sábado.

Em segundo lugar chegou  Carolina Faria de Alegria Simões também com uma ótima apresentação com Ratina e outro duplo zero,  enquanto  o  terceiro posto ficou com Waldyr Pereira de Souza e seu Chello Z, o quatro pontos mais rápido da primeira volta.  Depois desta segunda etapa, a liderança parcial do Ranking 2016 está com Thiago Mattos, que agora soma 37 pontos, em segundo vem Luciano Blessmann com 33 e em terceiro empatados Carolina Simões  e Waldyr, com 28 pontos.

Thiago Mattos vem de ótima atuação no GP do Concurso  Estadual da semana passada no Rio, quando conquistou os dois primeiros lugares e esta semana, venceu novamente com o único cavalo que apresentou. As suas outras duas principais montadas descansaram este final de semana  para saltarem na semana que vem no CSI  Copa São Paulo, na Hípica Paulista.

– Estou muito contente com o resultado de hoje principalmente por este cavalo, que está chegando agora nesta prova.  Mais um cavalo que trouxemos jovem do exterior, confirmando bons resultados e comprovando a excelência do trabalho da equipe.  Agora é focar na Copa São Paulo, disse o jovem campeão.

Na categoria Junior, disputada com obstaculos a 1.40m, o vencedor foi Rodrigo Roll e Carlanda. Na prova para de 1.20m, entre os Amadores, André Cordeiro e AF Morena foram os mais rápidos no desempate que reuniu cinco conjuntos. O segundo posto coube a  Patricia Watt Vianna e Azimut e o terceiro ficou com Anna Luiza Araújo Pinho  que montou  Maserati, todos também sem faltas na segunda volta.  Com o resultado desta etapa, Cordeiro passa a liderar a contagem parcial e Anna Luiza ocupa a segunda posição provisória.  Na categoria de Jovens Cavaleiros, Takeo Myahirai  e MSC HIM S ficaram com a primeira posição.

Na prova de 1.30m, o vencedor foi Gustavo Padilha e Brooklin, seguido de Priscila Luminatti  com Une Victoire e Alexandre Gorberg e  Amaretto. Todas também sem faltas no desempate.  Priscila toma a ponteira da contagem provisória do Amador Top. Entre os Jovens Cavaleiros Top, o melhor foi Kevin Kox Meira e Zeldzan.

Neste domingo é a vez dos concorrentes das alturas de 80 cm até 1.10m. As provas servem ainda de preparação final para as próximas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Senior Top, na Copa São Paulo,  de 15 a 17 de abril, na Sociedade Hipica Paulista no CSI-W Cidade de Curitiba de  28 abril e 1º de maio.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

As  provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Resultados: SÁBADO  – 09.04.2016    

Amador, Jovens Cavaleiros e Mirim 1.20M x 1.50M – 1 Desempate  – Tab.A art. 238 2.2  – Velocidade 350M/M
Amador
1- André Cordeiero/Af Morena
2- Patricia Watt Vianna/Azimut
3- Anna Luiza Raujo Pinho/Maserati

Jovem Cavaleiro
1- Takeo Miyahira/MSC HIM S

Amador Top , Jov . Caval . Top e Pré Jr. 1.30M x 1.60M – 1 Desempate  –  Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M
Amador Top
1- Gustavo Padilha/Brooklin
2- Priscila Mariano Luminatti/Une Victoire
3- Alexandre Gorberg/Amareto

Jovem Cavaleiro Top
1- Kevin Cox Meira/Zeldzan

Junior 1.40M x 1.70M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M DOMINGO – 15.03.2015
1-Rodrigo Roll/Corlanda

Sênior  TOP – 1.45m X 1.70m
1- Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio
2- Carolina Faria Alegria Simões/Ratina
3- Waldyer Pereira/Chello Z
4- Luciano Blessmann/Gigolô
5- José Marcos de Souza Baptista/Trevano Santa Cecilia
6- Hercules Gadelha/Wingina

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <