Por Fora
das Pistas

Notícias

Thiago Mattos na premiação da prova

15 de março de 2015

Thiago Mattos confirma favoritismo e vence 1ª Etapa do Ranking SHB 2015

O jovem campeão Thiago Mattos  entrou na pista Roberto Marinho, neste sábado para, saltar a prova de 1m45 da 1ª Etapa do Ranking SHB , na categoria Sênior,  disposto a defender seu título de campeão do Ranking SHB 2014.  Dos 16 concorrentes, apenas três conjuntos conseguiram pista limpa. Destes, dois eram formados pelo jovem ginete.

Thiago Mattos na premiação da prova

Thiago Mattos na premiação da prova

Primeiro a entrar na  segunda volta, Paulo Stewart e Spoir 17 fizeram uma falta no tempo de 32.55. Thiago entrou em seguida, com Wieta do Santo Antonio e, por incrível que pareça, coisa rara neste esporte, terminou com o mesmo resultado de seu concorrente. Mesmo tempo e mesmo número de pontos perdidos, um derrube. Mas ainda faltava o alazão Sulki do Santo Antonio, também sem faltas na primeira volta. E Thiago entrou confiante e cuidadoso e terminou o desempate sem cometer nenhum erro, conseguindo assim largar  frente na corrida pelo título deste ano.

O placar foi completado pelos conjuntos com uma falta que foram classificados de acordo com os tempos da primeira passagem portanto, a quarta posição coube a João Eduardo Ferreira de Carvalho com Chanel Equiprime, a quinta ficou com Elielson de Souza e Cavallo Z Domar e em sexto lugar chegou Rodrigo Lima e Barak do Santo Antonio.
Muito contente com seus primeiro e segundo lugares, Thiago Mattos disse que “ é sempre bom começar o ano com um bom resultado. No ano passado, nem classifiquei na primeira etapa então começar assim é um ótimo incentivo. Sinal de que o trabalho está dando frutos”, afirmou Mattos.

O projeto para este ano é subir esses dois cavalos, que estão com 9 anos, para a série principal e, além do Ranking da SHB, usar a temporada para chegar bem nos grandes prêmios dos concursos nacionais e internacionais.

Também foram disputadas neste sábado as séries de 1m30 que, entre os Amadores Top, foi vencida por Alexandre Gorberb com Amaretto e a estreante na categoria, Priscila Luminatti e Une Victoire, conquistou a segunda posição. Nicole Garcia e Chagall Z chegaram na frente entre os Jovens Cavaleiros Top.

Na prova de 1m20, o vencedor dos Amadores foi João Roberto Marinho com Made In Rouge, seguido de Ana Luiza Araujo Pinho e RNB de Paq. Entre os Jovens Cavaleiros, a primeira foi Fernanda Dihel e AG Emilia, seguida de Rafaela Geolas e Corialia.

Neste domingo, serão disputadas as provas de 80 cm até 1m10. Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço.

Resultados sábado 14/3

João Roberto Marinho

João Roberto Marinho

1m20
Amador
1- João Roberto Marinho/Made in Rouge
2- Ana Luiza Raujo Pinho/RNB de Paq
3- Carlos Eduardo Correa do Lago/Abrigate
4- Carlos Eduardo Correa do Lago/Rochet de La Veaux

Jovem Cavaleiro
1- Fernanda Oliveira Dihel/AG Emilia Marconutra
2- Rafaella Geolas/Corialia
3- Paula Salles Ferreira/Sam T

1m30
Amador TOP
1- Alexandre Gorberg/Amareto
2- Priscila Mariano Luminati/Une Victoire
3- Alexandre Giorberg/Sophie
4- Alexandre Gorberg/Cury

Jovem Cavaleiro TOP
1- Nicole Garcia Ricardo/Chagall Z

1m40
Junior
1- Augusto Figueira/Atlantis

Senior
1- Thiago Mattos/Sulki do Santo Antonio
2- Thiago Mattos/Wietta do Santo Antonio e Paulo Stewart/Spoir 17
4– João Eduardo Ferreira de Carvalho/Channel Equiprime
5– Elileson de Souza/Cavalo Z Domar
6- Rodrigo Lima/Barak do Santo Antonio

Fonte: CPC Comunicação; Foto: Beatriz Cunha

  • Compartilhe
  • <