Por Fora
das Pistas

Notícias

Organizadores, patrocinadores e autoridade do CSI4*-W (The Best Jump) durante a cerimônia de lançamento – Foto: Itamar Aguiar

8 de outubro de 2015

The Best Jump terá premiação de R$ 632 mil

Porto Alegre se prepara para ser a capital mundial do hipismo entre os dias 22 a 25 de outubro. O Concurso de Saltos Internacionais Cidade de Porto Alegre (The Best Jump), competição integrante do circuito nacional e internacional de hipismo, traz à capital gaúcha atletas do Brasil, Uruguai, Argentina e Portugal. O torneio será realizado na Sociedade Hípica PortoAlegrense (SHPA) que aguarda um público de 20 mil pessoas para assistir as 24 provas desta edição.

O campeonato inclui saltos de 1,10m a 1,60m de altura com premiação total de R$ 632 mil. Para esta edição, o evento vai agregar novidades para satisfação do público conforme informou o presidente executivo do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro, durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu nesta quinta-feira, 8, no restaurante Dado Bier.

Uma delas é presença de artistas e músicos durante o concurso. Dentre as atrações, apresentações artísticas do Grupo Tholl, a Fábrica de Gaiteiros e o Guri de Uruguaiana. Este último na prova final, antes, nos intervalos e depois do Grande Prêmio”, anunciou Mazzaferro, informando que a entrada na SHPA no domingo será beneficente. “Os visitantes devem levar 1 quilo de alimento não-perecível, que será doado para o educandário São João Batista”, destacou.

A presidente da Sociedade Hípica PortoAlegrense, Maria Luisa Amodeo Daiello, destacou a importância do evento, prestigiado por amantes do hipismo e atletas do mundo todo. Da mesma forma, o presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter recordou os primeiros anos do concurso, afirmando que hoje “alcançou um patamar internacional, que jamais se imaginou quando foi criado”.

Como atração paralela ao torneio internacional de saltos, acontece a segunda edição do Prêmio The Best Look, organizado pela modelo Vitória Chaves Barcelos, que premiará as mulheres mais bem vestidas durante o campeonato. A jornalista Fernanda Pandolfi, a empresária de moda, Maria Helena Eichler, a vencedora do Best Look 2014, Carolina Diaz, a diretora social da SHPA, Marcia Benaduce e o empresário da loja La Victoria, Ariel Capiello, serão os jurados da edição. “Este ano teremos ainda a premiação especial para a amazona mais bem vestida com roupa de montaria”, explicou Vitória.

Criada em 1969, a competição está em seu 47º ano e é consolidada como um dos mais importantes eventos do hipismo nacional e internacional. Neste ano, o concurso terá um dos mais renomados desenhadores de percurso da atualidade, o paulista Guilherme Jorge, course designer dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Jorge é o único brasileiro credenciado com nível 4 (elevação máxima) da Federação Equestre Internacional. (FEI) e tem entre os principais momentos de sua carreira cinco edições dos jogos Pan-americanos, sendo quatro como assistente e um como armador principal. Ele também participou das Olimpíadas de Atlanta, Sydney, Atenas e Londres, como assistente. Além de desenhar duas finais de Copas do Mundo em Las Vegas, em 2005 e 2007.

Dentre as 24 provas do CSI4*-W estão a World Cup Qualifier – Grande Prêmio IBM Internacional Cidade de Porto Alegre, que ocorre no domingo, 25 de outubro. Esta é a primeira de uma série de provas realizadas até o final do ano e que irão qualificar dois representantes sul-americanos para a  Copa do Mundo 2016, que acontece em Gotemburgo, na Suécia.

O evento acontece na Sociedade Hípica PortoAlegrense, a partir das 9h e durante o dia todo. A entrada é franca.
A programação completa pode ser conferida no site www.bestjump.com.br.

Saiba mais:
O CSI4*-W estreou este nome em 2013. Até então o campeonato era conhecido como The Best Jump. A nova sigla, cheia de convenções, é alinhada ao hipismo mundial com seus significados: internacional (CSI), insere e pontua para a Copa do Mundo (W) que, em 2016, será realizada em Gotenburgo, na Suécia. A sigla CSI-W vem acompanhada por quatro estrelas, pela bandeira do Brasil e o nome de Porto Alegre.

Serviço:
O que? CSI4*-W Porto Alegre
Quando? 22 a 25 de outubro 2015
Onde? Sociedade Hípica PortoAlegrense
Entrada franca

Fonte: Rosângela Garcia – Fróes Berlato Associadas

  • Compartilhe
  • <