Por Fora
das Pistas

Notícias

18 de abril de 2018

The Best Jump começa nesta quinta-feira

A 50ª edição do CSI 2* -W (The Best Jump) começa nesta quinta-feira (19), na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Com representantes brasileiros e da Argentina, do Uruguai, do Peru e de Portugal, o evento já movimenta a cidade com a chegada de cavaleiros conhecidos no meio esportivo.

Alguns deles são os uruguaios Martin Rodriguez, competidor da final da FEI World Cup Finals, em Omaha, EUA, em 2017, e Nestor Nielsen, cavaleiro olímpico. Além deles, está prevista a participação do argentino Justo Albarracin, cuja tradição no esporte já é de família.

Assim como os Albarracin, a família Johannpeter também é esperada pelos fãs de hipismo. Vencedora de dois The Best Jump, com Jorge Gerdau Johannpeter (1970) e André Bier Johannpeter (2000), a família trará para a competição Karina Johannpeter para disputar a Big Tour.

Junto deles, quase 200 conjuntos participarão das disputas. Ao total, serão 26 provas, sendo a mais importante o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre. O vencedor dessa competição, além de conquistar R$ 110 mil e o troféu especial feito pelo artista Marcos Vaandrade, se habilita a uma vaga ao Mundial de Hipismo, que acontece nos Estados Unidos (2018), e ainda se qualifica à Copa do Mundo, na Suécia (2019), que é realizada de quatro em quatro anos.

O desenho do percurso será feito pelo course designer Marcos Capra de Castro, que já participou de seis edições do campeonato. Veterano na competição, o gaúcho Castro é ainda cavaleiro, instrutor e course no Peru.

O The Best Jump é promovido pela Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI).

A programação dos 50 anos do torneio internacional conta com provas de 1,10m a 1,60m que serão disputadas nas pistas de areia e de grama.

O CSI 2* -W começa nesta quinta-feira (19), às 9h, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, e encerra no próximo domingo (22), com o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre. A entrada é franca.

Serviço:
Início das provas: 19/05, às 9h, na Pista Internacional, com obstáculos de 1,30m.
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense
Endereço: Av. Juca Batista, 4931

Fonte: fróes,berlato associadas – escritório de comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.