Por Fora
das Pistas

Notícias

Jorge Gerdau e João Mazzaferro discursaram na cerimônia de lançamento da competição; foto:Itamar Aguiar / Divulgação

26 de abril de 2019

The Best Jump 2019 terá a participação de 200 competidores em Porto Alegre

O presidente de honra do The Best Jump (CSN4*), Jorge Gerdau Johannpeter lançou nesta terça (23) a 51ª edição do tradicional concurso de salto, programado para ocorrer de 2 a 5 de maio na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

No almoço para convidados no restaurante Dado Bier Bourbon Country, Gerdau lembrou a importância do hipismo e falou da criação do evento, em 1969, homenageando a memória dos cavaleiros e fundadores Oswaldo Lia Pires e Marco Antônio Fonseca.

O coordenador da competição, João Mazzaferro, afirmou que estarão em Porto Alegre grandes nomes do hipismo nacional, como o bicampeão José Roberto Reynoso Fernandez (1979 e 1980) e da gaúcha Karina Johannpeter, vencedora do Grande Prêmio do CSI-W SHP Open, da Sociedade Hípica Paulista, e que vai em busca do primeiro título no Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre.

O The Best Jump 2019 contará com 200 competidores. A entrada é franca e são esperadas cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), com a chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Na sua 51ª edição, o concurso oferecerá mais de R$ 250 mil em prêmios, além de contar pontos no ranking da CBH.

Fonte: gauchazh

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.