Por Fora
das Pistas

Notícias

Da esquerda para a direita: o presidente do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro; o cavaleiro vencedor da prova, Facundo Bertoldi; e a presidente da Sociedade Hípica Porto Alegrense, Maria Helena Eichler Foto: Maria Eduarda Petek

20 de abril de 2018

The Best Jump 2018 estreia com prova inédita para jovens talentos

O CSI*2–W, tradicionalmente conhecido como The Best Jump, chega aos 50 anos com vitalidade e renovação. Prova disso foi a estreia de uma prova inédita, nesta quinta-feira (19), para jovens atletas do hipismo, a Under 25.

Dividida em etapas, a disputa reuniu nove cavaleiros e amazonas de 14 a 25 anos para um percurso com obstáculos de 1,35m. Na primeira fase, a vitória ficou com o argentino Facundo Bertoldi, com o cavalo Ivanor. Em segundo lugar, ficou a gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha, com Grey Mist, e, em terceiro, a uruguaia Milagros Roig, com Solaguayre Calandria.

A competição entra no segundo dia nesta sexta-feira (20), às 11h, na pista Internacional (grama), da Sociedade Hípica Porto Alegrense. Os melhores resultados das duas provas classificam o conjunto para a disputa da Golden Cup, no sábado (21). Nesta prova, os vencedores dividem um prêmio de R$ 35 mil, sendo o desafio, saltar a 1,4m.

Além da Under 25, outras setes provas marcaram o primeiro dia do campeonato. As nove provas desta sexta (20) acontecem a partir das 9h, nas pistas de areia e de grama. No sábado (21), o The Best Jump terá seis provas, incluindo a Golden Cup, às 15h.

Já no próximo domingo (22), último dia de campeonato, às 13h30min, acontece o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, principal prova do The Best Jump. O vencedor, além de receber um troféu inédito e R$ 110 mil, ainda se habilita a uma vaga ao Mundial de Hipismo, que acontece nos Estados Unidos (2018), e também pode garantir a qualificação à Copa do Mundo, na Suécia (2019).

O CSI*2 –W acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense, com entrada franca.

Fonte: fróes,berlato associadas – escritório de comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.