Por Fora
das Pistas

Notícias

Beto e Thales no percurso com o carro; Foto: Luis Ruas

10 de outubro de 2016

Thales Marino e Beto Gresse vencem o Desafio Carro e Cavalo

Durante o intervalo das duas passagens do GP Longines, o público foi presenteado com galopadas em alta velocidade dos animais e derrapadas emocionantes de um Porsche Macan, oferecido pela Concessionária Stuttgart. O Desafio Carro e Cavalo contou com 12 duplas formadas por cavaleiro e piloto desafiando o cronômetro. Após saltar oito obstáculos, o atleta descia da montaria e ingressava no automóvel, no banco do passageiro, para cumprir o percurso ao lado do piloto parceiro.

A soma dos tempos dos dois percursos, carro e cavalo, levou à vitória a dupla Thales Marino e Beto Gresse, com 76s12. Beto Gresse, consultor e piloto da Porsche Cup, viveu uma situação única na carreira, uma vez que nunca havia pilotado em pista destinada aos cavalos. “Foi muito bacana. Diferente de tudo que já fiz até hoje, em 21 anos pilotando. É uma diversão. Quando recebi o convite fiquei muito feliz, mas não sabia nem o que esperar. Me falaram que eu iria dirigir dentro do picadeiro, na terra, algo muito diferente do asfalto. Quero ter mais domingos como esse”, destacou Beto, de 31 anos.

Parceiro de Beto, o jovem Thales Marino também disputou pela primeira vez o Desafio. “É uma prova bem emocionante. Ela é festiva, porque não tem pressão de fazer o zero, mas sim de se divertir e levantar a torcida”, contou Thales, de 15 anos, campeão brasileiro mirim de 2015. “Como é por cronômetro, tentei ir o mais rápido possível e fazer sempre o traçado mais curto e o curvas fechadas com um bom galope. Dentro do carro é bem diferente. Na última curva o Beto foi deslizando, parecia até que ia capotar de tão rápido que estávamos”, completou o atleta da Granja Viana e sócio da Hípica Paulista.

Campeão em 2015, Chico Serra enalteceu a iniciativa do evento, apesar de não ter ficado entre os primeiros. “É muito legal. Ganhei no ano passado e fui mal neste, mas independente disso é muita curtição. É uma prova para dar uma quebrada na seriedade das disputas nacionais e internacionais, legal para o público e para quem participa. Dirijo carros de 400 cavalos, que são mais fáceis de domar do que esse sozinho que os cavaleiros montam”, avaliou Chico Serra.

Classificação do Desafio Carro e Cavalo
1-Thales Marino / Beto Gresse: 76s12
2-Thiago Ravhy / Bruno Mesquita: 76s84
3-Jorginho Muylaert / Henrique Tielas: 83s24
4-Marco Antônio / Maurizio Sala: 85s51
5-Pedro Muylaert / Pedro Boesel: 86s39
6-Rafael Ribeiro / Rodrigo Hanashiro: 88s41

Fonte: ZDL

  • Compartilhe
  • <