Por Fora
das Pistas

Notícias

A dupla bicampeã e o Porsche Macan 2.0 de 252 cavalos (Gabriela Lutz)

25 de setembro de 2017

Thales Marino e Beto Gresse são bi no desafio carro x cavalo no Indoor 2017

Como era de esperar, mais uma vez, o desafio Stuttgart Porsche carro x cavalo levantou a torcida no Internacional de Salto Indoor na Sociedade Hípica Paulista, nesse domingo, 24, antecedendo o GP World Cup que encerrou a competição. Participaram da disputa 17 conjuntos formados por um cavaleiro e piloto.

A quarta dupla em pista foi o jovem cavaleiro Thales Marino com Coudeur JMen e o piloto Beto Gresse estabelecendo a marca a ser batida: 76s92, que permaneceu imbatível até o final. Com esse resultado a dupla garantiu o bicampeonato consecutivo no desafio carro x cavalo.

A disputa funciona da seguinte forma: o cavaleiro realiza um percurso e depois pula do cavalo e corre até o carro – que esse ano foi um Porsche Macan 2.0 de 252 cavalos. Uma vez com o cinto devidamente colocado, o piloto faz a sua parte e precisa pilotar em percurso de cones dispostos entre os obstáculos. Sagra-se campeã a dupla com o melhor tempo (em caso de derrube de um obstáculo ou cone são acrescentados 4 segundos).

Quem chegou mais perto foi ninguém menos que o líder da Stock Car Daniel Serra, vencedor da corrida de 1 milhão na temporada 2017, que em parceira com Pedro Tavora de Mattos, estabeleceu a segunda melhor marca, 76s26.

Entre os pilotos também estiveram em pista o tricampeão brasileiro Chico Serra, Marcos Gomes, Nono Figueiredo entre outros. O medalhista olímpico Doda Miranda, dessa vez, largou ao volante do Porsche formando dupla com o cavaleiro Gabriel Gouveia montando Tango. A dupla fechou em 5º lugar.

Fonte: Imprensa SHP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.