Por Fora
das Pistas

Acontece

foto: JC Markun

29 de julho de 2019

Thales Gabriel de Souza Marino é o novo Campeão Brasileiro de Young Riders

A final do Campeonato Brasileiro de Young Riders só foi decidida no último percurso. No começo da segunda volta da prova final, já na noite deste domingo, quem vinha na frente era a amazona de Minas Gerais, Mariana Frauches e sua La Divine, seguida de Gabrielle Berguer e Lexington Método, ambas com apenas um ponto perdido da primeira volta.

Pedro Backheuser do Rio e Thales Marino, de São Paulo, vinham empatados com 5 pontos. André Moura, de Brasília, que começou o último dia na frente, já tinha feito 16 pontos. Gabrielle fez uma falta, Pedro também cometeu um derrube, Thales fez um percurso limpo e somou 6, 32 pontos em todo o campeonato. Mariana, última a entrar, trazia 4,12 e precisava do zero para ser campeã. Não se ouvia um alfinete cair na lotada plateia da Saciedade Hípica Brasileira.

A espetacular La Divine não tinha tocado numa única vara, até então, quando se ouviu um “ahhhhh…”. Era a saída paralela número seis do percurso de 10 esforços assinados pelo carioca Rafael Ferrarez, que ia ao chão. E o Jovem paulista Thales Gabriel Marino, de 18 anos de idade, campeão Sul Americano de Júnior individual e por Equipes, soma, no seu primeiro ano de Young Riders, o título brasileiro à sua crescente coleção.

“Estou muito feliz. Imaginava ir bem, mas como estou no meu primeiro ano de Young, não achei que daria para vencer. Mas essa égua é realmente incrível!’, festejou o campeão.

A Federação Hípica de Brasília dominou todos os pódios dos jovens cavaleiros e só não ficou no lugar mais alto na categoria de 1.20m. O campeão Brasileiro de Jovens Cavaleiros Top foi o experiente Felipe Pereira Teixeira que montou Barnabé, de Brasília.

O cavaleiro foi medalha de bronze no sul americano de Júniors, mas como seu cavalo principal não pode participar do brasileiro na categoria Young Riders, ele trouxe Barnabé para o Jovem Cavaleiro Top. Deu certo!

O vice-campeonato de 1.30m foi para a representante da casa, Maria Fernanda Artmann Severo e sua incrível, sem trocadilhos, Incroyable de Muse, que também zerou todos os percursos do torneio que acabou decidido no desempate entre os dois conjuntos para o ouro. O bronze também ficou em casa com o representante da FEERJ, Pedro Backheuser, que montou Calvano C Jmen.

A SHB tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados finais individual:

Young Riders
Campeão:Thales Gabriel de Souza Marino/Deaville/FPH
Vice-Campeã: Mariana Frauches Chaves/La Divine WZ/FHMG
Bronze: Pedro Backheuser/Cassandra Girl/FEERJ
4º – Gabrielle Berger/Lexington Metodo/FCH
5º – André Moura/Ferrari M/FHMG
6º – Bernardo Albuquerque Pereira/Imirim Itapuã/FPH

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.